witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dias de Vento









DIAS DE VENTO

Libra é um signo do ar. Eu sou de libra, portanto, amo o vento. Gosto de sentar-me no jardim em dias de vento e conversar com ele, que me responde através dos sons de meus sinos de vento.
Ontem - terça feira - foi meu dia de faxina. Enquanto varria, aspirava, tirava o pó e esfregava, abri todas as janelas e portas da casa e pedi ao vento que me ajudasse. Eu limpava a sujeira física, e ele percorria os cantos, sacudindo as cortinas e banindo energias negativas acumuladas, ocasionais espíritos das trevas e maus pensamentos. 
Pus cobertores, almofadas, edredons e travesseiros ao sol, na varanda, e o vento sacudiu-lhes a poeira e os prováveis ácaros.
Ele passava assoviando, levando consigo para bem longe todas as impurezas. Eu cantava, e ele respondia. Ficamos nessa pareceria por toda a tarde. 
Quando finalmente terminamos, acendi alguns incensos pela casa e pelo jardim, e ele soprou o cheiro pelos quatro cantos, ajudando a perfurmar tudo e acalmar as energias. 
Agradeci ao vento pela grande ajuda, enquanto ia fechando as portas e janelas, cerrando algumas cortinas e chamando São Jorge e meu Anjo Guardião para que Eles reenergizassem a casa toda.
O sol já ia se despedindo, e dentro da casa limpa e refrescada, paz e silêncio. Tomei uma chuveirada bem quente, coloquei uma roupa limpa e agradeci a todos os meus ajudantes.
Em resposta, o vento assoviou de leve pela greta da janela.



3 comentários:

  1. Linda sensibilidade na ajuda e cantiga deste vento. Vento que sopra e varre,vento que ultrapassa as barreiras da cortinas e renova e inova a todo ar da casa.Meu abraço Ana.

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso reclamar da minha sorte. Pobres dos vizinhos que têm que aturar a senhora cantando acompanhada de vento uivante cheiro de incensos nauzeantes e inháca de mijo de cavalo do seu Jorge. Eu não posso reclamar da sorte.

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem.Eu gosto do vento na praia a brisa morna a me fazer carícias ,imagino as mãos de meu
    amado a me acarinhar.Ventos no balanço do vai e vem leva mas também traz de tudo.Portanto
    depende de nosso estado de espírito.Parabéns Ana.Gostei.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...