witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 27 de março de 2013

Da Páscoa








Da Páscoa, eu me lembro de minha irmã com caixas de sapato e papel de seda, fazendo 'ninhos' para o coelho por os ovos. Ela cortava alguns babados de papel, colava à volta da caixa, e depois, fazia palha fininha com o que sobrava dele, enquanto eu ficava imaginando o que encontraria na manhã seguinte.


Da Páscoa, lembro-me das quaresmeiras em flor. O morrinho ao lado da casa ficava salpicado de roxo e amarelo. 


Da Páscoa, lembro-me de meus pais me acordando no domingo bem cedinho, e de eu levantar da cama correndo para ir olhar meu ninho de caixa de sapato, cheio de ovinhos de chocolate e bombons. 


Da Páscoa, lembro-me da família reunida na sala de estar, assistindo àqueles filmes religiosos que passavam na semana santa, todos comendo bombons. Havia bombons que não existem mais, com sabores de frutas: figo, ameixa, pera, laranja. Não gostávamos deles, e eram sempre os últimos a serem comidos. 


Da Páscoa, lembro-me de minha irmã e eu, e das outras crianças do bairro, todos unidos depois do almoço de domingo, para mostrarmos nossos ninhos uns aos outros e comermos chocolate. 


Da Páscoa, lembro-me do almoço em família, o cheiro do 'batatalhau' se espalhando pela casa. 

Da Páscoa, lembro-me de nós no Teatro Mariano, para assistir, pela enésima vez, "A Paixão de Cristo." 

Da Páscoa, lembro-me do enorme ovo de chocolate que minha irmã mais velha ganhava do namorado, e que ficava sobre o móvel da sala de estar, por meses a fio, e no qual não podíamos nem sonhar em tocar... uma vez, ela demorou tanto tempo para abrí-lo, que quando o fez, ele estava todo mofado. 

Hoje, eu sei do verdadeiro significado da Páscoa, mas quando eu era criança, eu o vivia muito mais intensamente, sem o saber...



9 comentários:

  1. Ana, também me lembro dos filmes, mas sem os bombons, porque os assistíamos na sexta-feira santa, depois da "batatalhoada"e os chocolates aunda não havaim chegado. Mas o de que mais me lembro é de acompanhar as procissões, tão lindas. Meu pai levantava cedinho para me levar à Procissão do Encontro. Como eu achava lindo a Verônica e seu canto! Vou postar a poesia que escrevi sobre isso. Seu texto trouxe-me muitas recordações.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ana
    ...eu também penso da mesma forma, vivia mais intensamente, sem o saber direito.
    ...existem coisas que precisam ser recordadas constantemente para que não se esqueçam da sua importância e significado. É lamentável que somos bombardeados com os "comerciais" de ovos de chocolate e coelhinhos. Muitas vezes nem mesmo cristãos conhecem o seu genuíno significado...
    Meu carinho
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI ANA!
    ENQUANTO LIA TEU TEXTO, VIAJEI, POIS ERA TUDO IGUAL, NÃO VAIS ACREDITAR, DO NINHO NA CAIXA DE SAPATO AO OVO GRANDE QUE A IRMÃ MAIS VELHA GANHOU DO NAMORADO E DUROU TANTO QUE ESTRAGOU TAMBÉM.
    UMA FELIZ PÁSCOA, ANA, PARA TI E TEUS FAMILIARES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda Casa,sempre reformando ein?Ana.Adoro Jardins e borboletas.Parabéns.
    Passando para deixar os votos de uma Feliz Páscoa a ti e família.
    Apáscoa da nossa geração,todo ritual igual,tal e qual...Sucesso amiga.
    Hoje podemos comprar um Ovo Grandão,mas ele não mais tem o mesmo sabor.
    Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  5. Ana,quantas lembranças boas! É verdade:quando pequenos vivemos a Páscoa bem mais!Lindo seu texto!bjs,

    ResponderExcluir
  6. Desejo a você e sua família uma feliz Páscoa que Deus esteja sempre presente em seu lar!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga doce!!!!
    Feliz Páscoa!
    Que Deus o abençoe nesta Páscoa, e que essa benção dure o ano todo. Que Deus te dê toda a fé que ainda falta para tornar todos os seus sonhos em realidade. Que a sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiá-lo em seu caminho. Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida. Que esta seja uma páscoa cheia de bênçãos, com muita fé e alegria.
    Bjs com recheio de carinho !!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...