witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 19 de março de 2013

Voltaire






"A originalidade não é mais que uma imitação criteriosa."



"Haverá alguém tão esperto que aprenda pela experiência dos outros?"


"É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente."


"Sufoca-se o espírito da criança com conhecimentos inúteis."


"Aquilo que chamamos acaso, não é, não pode deixar de ser, senão a causa ignorada de um efeito conhecido."



"Aproximo-me suavemente do momento em que os filósofos e os imbecis tem o mesmo destino."



"Se o homem fosse perfeito, seria Deus."



François Marie Aurouet (21/11/1694 - 30/05/1778) nasceu em Paris, e foi escritor, ensaísta, deísta e filósofo. Foi conhecido por defender a liberdade civil - inclusive, a liberdade religiosa e o livre comércio. Defendeu a reforma social, apesar das severas punições a quem quebrasse as leis de censura. Por dizer o que pensava, foi preso duas vezes, e a fim de escapar a novas prisões, refugiou-se na Inglaterra durante 3 anos. Acabou sendo exilado da França devido às suas ideias liberalistas, e mais tarde, em 1778, já velho e doente, foi chamado de volta à frança. Introduziu várias reformas na França, como a liberdade de imprensa, tolerância religiosa , tributação proporcional e redução dos privilégios da nobreza e do clero. 
Fonte: Wikipedia.

Busto de Voltaire, esculpido por Houdon

2 comentários:

  1. Querida amiga

    Há nas palavras
    que nos fazem sentir
    o perfume da vida,
    o milagre da eternidade.

    Que os sonhos
    encham de luzes
    os teus caminhos.

    ResponderExcluir
  2. AMO VIM SEMPRE POR AQUI,RECANTO INTELECTUAL ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...