witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 22 de março de 2013

Advertência (Warning) - Um Poema Traduzido






Warning - by Jenny Joseph



When I am an old woman I shall wear purple
With a red hat that desn't go and doesn't suit me
And I shall spend my pension on brandy and summer gloves
And satin sandals and say we've no money for butter.
I shall sit down on the pavement when I'm tired
And gobble up samples in shops and press alarm bells
And run my stick along the public raillings
And make up for the sobriety of my youth.
I shall go out in my slippers in the rain
And pick the flowers on other people's gardens
And learn to spit


You can wear terrible shirts and grow more fat
And eat three pounds of sausages at a go
Or only bread and pickle for a week
And hoard pens and pencils and beermats and things in boxes

But now we must have clothes that keep us dry
And pay our rent and not swear in the streets
And set a good example for the children.
We must have friends to dinner and read the papers.

But maybe I ought to practicce a little now?
So people who know me are not too shocked and surprised
When suddenly I am old and start to wear purple.





Tradução


Advertência - poema de Jenny Joseph

Quando eu for uma mulher velha, usarei roxo
Com um chapéu que não combina e não fica bem em mim.
E eu gastarei a minha pensão com brandy e luvas de verão
E sandálias de cetim e dizer que não temos dinheiro para manteiga.
Eu me sentarei na calçada quando estiver cansada,
E engolirei amostras grátis nas lojas e farei soar alarmes
E passarei minha bengala pelas grades das vias públicas
E compensarei pela sobriedade da minha juventude.
Sairei de chinelos na chuva
E colherei flores nos jardins alheios
E aprenderei a cuspir.



Você pode usar camisas horríveis e engordar
E comer três libras de salsichas de uma só vez
Ou apenas pão e picles por uma semana
E acumular canetas e lápis e porta-copos de cerveja e coisas em caixas.

Mas agora devemos ter roupas que nos mantenham secos
E pagar nosso aluguel e não praguejar nas ruas
E dar um bom exemplo às crianças.
Devemos ter amigos e ler os jornais.

Mas talvez eu devesse praticar um pouquinho agora?
Então as pessoas que me conhecem não ficarão tão chocadas e surpresas
Quando, de repente, eu for velha e começar a usar roxo.


2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...