witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 1 de março de 2013

Obras Póstumas - Allan Kardec - Acontecimentos Papado




Trecho do livro - "Obras Póstumas," de Allan Kardec

20 de janeiro de 1860


ACONTECIMENTOS PAPADO



Pergunta: (Ao espírito Ch.) Fostes embaixador em Roma, e naquele tempo predissestes a queda do governo papal; que pensais hoje a respeito?

Resposta: Creio que se aproxima o tempo em que a minha profecia vai se cumprir; mas isso não será sem tumultos. Tudo se complica; as paixões se esquentam e, de uma coisa que se poderia fazer sem comoção, tomam-na de tal modo que toda a cristandade será com ela abalada.


Pergunta: Poderíeis nos dizer a vossa opinião sobre o poder temporal do Papa?

Resposta: Penso que o poder temporal do Papa não é necessário para a sua grandeza, nem para o seu poder moral, ao contrário, menos súditos terá, mais será venerado. Aquele que é o representante de Deus sobre a Terra está colocado bem alto para não ter necessidade de relevo do seu lugar terrestre. A Terra a dirigir espiritualmente, eis a missão do pai dos cristãos.


Pergunta: Pensais que o Papa e o Sacro Colégio, melhor esclarecidos, não façam o necessário para evitar o cisma e a guerra intestina, não fosse ela senão moral?

Resposta: Não o creio; todos esses homens são teimosos, ignorantes, habituados a todos os gozos profanos; tem necessidade do dinheiro para satisfazê-los, e tem medo de que a nova ordem de coisas não lhes deixe o bastante. Também eles levam tudo ao extremo, pouco se inquietando com o que acontecerá, sendo muito cegos para compreenderem a consequência de sua maneira de agir.
..........................................................................................


3 comentários:

  1. Olá Ana
    Ler Kardec, é alimentar um pouco mais o espírito.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana.

    Encontrei.E concordo com os esclarecimentos que ele nos elucidou.Pena que o povo
    passa adorar um Papa,homem da terra e esquece de Deus.
    Valeu compartilhar este texto.Sucesso.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ana,
    Allan Kardec escreveu isso em 1860 e está mais atual do que nunca. Os cardeais que escolherão o novo papa são, como diz Kardec, homens “teimosos, ignorantes, habituados a todos os gozos profanos.” O que podemos esperar de toda essa pompa, essas artimanhas políticas? Quando visitei a Tailândia, vi um monsteiro construído inteiramente em ouro e outro em que os monges budistas moravam em casas precárias em cima de árvores ou em cavernas. Acreditei mais nos monges das árvores e cavernas. A espiritualidade não precisa de riquezas terrenas. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

Wyna, Daqui a Três Estrelas

Este é um post para divulgação do livro de Gabriele Sapio - Wyna, Daqui a Três Estrelas. Trata-se de uma história de ficção científica, cuj...