witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 5 de março de 2013

Feng Shui Para Uma Vida Melhor - Parte I







Trechos do livro Feng Shui Para Uma Vida Melhor - por Kathryn Mickle



"No esquema natural das coisas, há um lugar para o crime, para o chamado mal e para todas as outras experiências. Na verdade, eu acredito que não haja acidentes na vida e que essas situações existem para nos ensinar certas lições."




"Como você bem sabe, na vida existe sempre alguém querendo que você faça alguma coisa. É preciso estar sempre vigilante para saber em cada situação qual é o desejo do outro e qual é o seu."




"Se você acha que para realizar as coisas depende de um apoio financeiro ou de posses, sua segurança pode desaparecer a qualquer momento. Meu pai dizia que eu não podia ou não devia fazer nada, como uma viagem, por exemplo, até que eu tivesse dinheiro suficiente para fazer as coisas que queria, então me seria permitido fazer.
Quando eu estava crescendo, percebi que os meus momentos de maior felicidade não estavam ligados Às posses materiais. Os tempos mais felizes eram aqueles que eu passava num ambiente natural, aproveitando o que estava ao meu redor e em contato com a natureza."



"O Feng Shui nasceu de um desejo de vivermos em harmonia com a natureza. Os antigos observaram seu ambiente e perceberam que onde a terra era mais próspera, a energia era mais abundante. Eles organizaram suas estruturas para ficarem em maior harmonia com essa energia. Instalaram também seus vilarejos e cidades em lugares cercados de colinas ou montanhas para protegê-los das adversidades do tempo. Uma das localizações mais tranquilas é aquela que se parece com uma poltrona de braços, com uma colina por trás, como se fosse o encosto, e que tem uma bela vista d'água na frente."



Imagem: Ana Bailune



4 comentários:

  1. É Ana, a felicidade está mesmo nas coisas mais simples, nas coisas mais naturais, Deus não fez uma natureza tão exuberante à toa, ele sabia que nos refugiaríamos entre verdes e campinas, todas as vezes que a nossa paz assim desejasse...

    Muitos abraços pra ti minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ana
    eu como bom descendente asiático e trabalhador numa cidade agitada penso que é uma boa dica o uso do feng shui...para nos ajudar a levar uma vida mais prazerosa já que dá ênfase à estrutura da moradia, a suas cores e o equilíbrio entre os cinco elementos: terra, água, fogo, madeira e metal.Vou acompanhar esse texto da Kathryn Mickle. Parabéns por compartilhar.
    Meu carinho
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Reflexões muito sábias essas... às vezes a gente acha que precisa de tanta coisa, mas nossos momentos mais felizes são aqueles em que estamos em paz com nós mesmas, sem nos preocupar com nenhum bem material. Harmonia e desapego são fundamentais para nossa felicidade. Bjs

    ResponderExcluir
  4. A harmonia não depende do poder aquisitivo. Está ligada a influências outras, muito especiais. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...