witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 3 de junho de 2012

Pequenas Lições




Como seres humanos 'pensantes,' nos achamos superiores às outras criaturas. Julgamo-nos os mais fortes, os que tem mais direitos, os mais inteligentes, os que podem fazer e desfazer, achar e 'desachar.' Se alguém ou algo nos incomoda, achamos lícito matar, afastar, atacar.

Gosto muito de observar a natureza, e dela tiro muitas coisas úteis que trago para minha vida. Outro dia, capinando algumas ervas daninhas, deparei com este grupinho de insetos escondidos sob a folhagem, iluminados apenas por um raiozinho de sol que passava entre as folhas, vivendo as suas vidinhas.

Ocupavam o espaço que lhes era necessário. Permaneciam unidos, sem rivalizar uns aos outros. Não discutiam quem era o mais importante, ou qual crença religiosa era a mais certa, ou delimitavam espaços em volta deles: apenas viviam, e unidos, desfrutavam da vida e do raiozinho de sol que lhes cabia.

Eram tão pequenos, que um olhar menos atento não os teria sequer enxergado. Mas eles não são bonitos?

Capinei o mato em volta deles, e deixei-os ali, onde estavam...

3 comentários:

  1. Fez muito bem, eu teria feito o mesmo. Todo ser vivo merece viver. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Parabéns pelo texto. Certamente desperta em nós a inferioridade da espécie humana, que consegue dar asas à imaginação fazendo coisas como falar mal, pre-julgar, tentar ganhar no grito (ou no tapetão)... Como já disse alguém, não é preciso muito para ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. Assim deveria ser na vida né Ana, que as pessoas nos deixassem no nosso cantinho unidos e felizes.A natureza é uma bela escola,basta sensibilidade.
    Abraços de paz e luz.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...