sexta-feira, 1 de junho de 2012

Domingo na Praça

Praça da Liberdade, ou Praça Rui Barbosa, Petrópolis

Esta praça é o nosso 'Central Park...' É ali que as pessoas se reúnem  com suas crianças nos finais de semana, para tomar sol sentados nos banquinhos de pedra, enquanto os pequenos se divertem nos balanços e gangorras, ou andam de bicicleta. Tem também os tradicionais passeios de bodinhos (ai, que dó deles...). Mas apesar de hoje eu sentir muita pena ao vê-los puxando as carroças, às vezes, com três crianças, quando eu era pequena também adorava passear de bodinho!

A gente passa, e logo sente o cheirinho de pipoca e algodão doce... também é ali que os casais de namorados costuma marcar encontros.


Um lugar delicioso, onde gosto de apenas sentar-me e observar o movimento... depois, um passeio à pé pelas redondezas, e ali pertinho podemos visitar a Casa de Santos Dumont, A Encantada. Ou quem sabe, ir ver as figuras do Museu de Cera. Mas se a fome 'pintar,' você pode almoçar no Liberty Garden, ou fazer um lanche na Confeitaria Katz, tudo ali pertinho. Se prefere massas, atravesse a rua e vá ao Luiggi.

Para fazer a digestão, uma boa pedida é passear a pé pela Av. Koeller e ir visitar a Catedral São Pedro de Alcântara; disposto a andar mais um pouco? Cruze a 13 de Maio e visite o Palácio de Cristal!

Esse Curinga está simplesmente perfeito!

Palácio de Cristal

3 comentários:

  1. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto

    Bom fim de semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  2. Esses eram justamente os lugares por onde eu andava e dos quais me lembro muito bem. Dá uma espiada numa crônica qu epostei em 06.01.2007 com o titulo de IMPRESSÃO. Bom findi pra ti. Abrçs. Helena

    ResponderExcluir
  3. Tenho lindas lembranças de lá!!maravilhoso domingo assim!beijos,chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

VOLTANDO...

Veneza Olá, pessoal! Estive fora por uns dias, realizando um grande e muito antigo sonho: conhecer a Itália! Foi uma experi...