quarta-feira, 13 de junho de 2012

Como Escolhi a GRAACC?




Algumas pessoas tem me perguntado como escolhi a GRAAC para doar a renda de meu livro, "Vai Ficar Tudo Bem." Explico:

Quando meu sobrinho estava vivo, ele dizia que, quando ficasse curado, gostaria de trabalhar como voluntário no INCA por um ano. Ele sempre falava em ajudar pessoas que estivessem passando pela situação dele, e que não tinham boas condições de vida.. Infelizmente, ele não está mais aqui... mas quando decidi publicar o livro, desde o início eu tinha a intenção de fazer doação da renda, porque sei que teria sido a vontade dele, mas eu não sabia a quem doar.

Escrevi para duas instituições, e não obtive nenhuma resposta. Pensei: "Quando chegar a hora, o lugar certo vai surgir."

E surgiu! Há algum tempo, meu marido contribuiu para a GRAACC, e desde então, eles costumam mandar um boleto bancário com um certo valor; já recebemos dois, e ninguém é obrigado a pagar, e querendo contribuir com mais ou com menos do que está no boleto, a gente pode. Bem, no dia que o livro chegou, chegou também o segundo boleto da GRAACC, e entendi que era como um sinal de que eles eram o que eu estava procurando! Achei muita coincidência, se é que as coincidências existem...

Assim, decidi doar parte para a GRACC de São Paulo, que emitiu o boleto, e parte para a GRAACC de Petrópolis. Sei que não é muito, mas é o que eu posso fazer.

Está explicado.

8 comentários:

  1. Ana,parabéns pelo seu livro e tb pelo seu lindo gesto!Gostaria de postar seu livro no Recanto dos autores,vc me mandaria a imagem e onde as pessoas podem adquirir?( link).Obrigada!bjs,

    ResponderExcluir
  2. que bom , o valor na verdade é o carinho da doação ,, pois ainda que nao seja grande , o pouco com Deus é muito , e claro Ana , ( VAI FICAR TUDO BEM ). boa tarde ! olguinha

    ResponderExcluir
  3. Lindo gesto e fizeste uma boa escolha, bem justificada!!Ajudar faz bem! beijos,chica ( Assim é legal, cada um faz um pouco...)

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa tarde!
    ...sim..concordo...o valor da doação é o que menos importa...importante que tenha vindo de seu coração...Parabéns pelo seu gesto de bondade e solidariedade...e bela escolha!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pessoas generosas assim como vc é que fazem o Brasil ser cada dia mais solidário e exemplo para muitas pessoas, beijos fraternos e mais uma vez parabéns☻

    ResponderExcluir
  6. Creio que foi pura coincidência - mas quem sou eu para duvidar de algo? Logo eu?! - Ana, só acho que você deveria contribuir para um GRAACC apenas (com a mesma quantia que seria dos dois), pois assim fica uma contribuição mais substancial, gorda, polpuda. Acho bonito isto.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Mandrágora

Teu Nome – raiz de mandrágora Perpassando o meu caminho, Me fazendo tropeçar... Um dragão adormecido Em isolada cave...