witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 16 de junho de 2012

Gandalf

De repente, no meio do palco, aparece o homem magrinho, de longos cabelos e barbas grisalhos. Veste calças jeans, sapatênis e camisa branca simples. Talvez passasse despercebido pela rua, esbarrando em nossos ombros corriqueiramente, e quem sabe, nem o reconhecêssemos, tal a sua simplicidade.

De repente, ele começa a falar, e anuncia uma moça que pensa tocar uma flauta, mas que na verdade, segura uma varinha de condão da qual saem feitiços quando ela a assopra. E num instante, centenas de pessoas estão totalmente enfeitiçadas e submissas à magia dos dois. 

Como pode alguém ter dedos tão mágicos, ao ponto de, ao tocar as cordas de um violão, produzir sons tão fantásticos? A música nos seduz... ao ouvir as letras, eu vejo, vindo em minha direção, todos os poemas que um dia eu sonhei escrever. E eles pairam à nossa volta, e eles tem dedos, e eles tocam as partes mais desconhecidas das nossas emoções. E as lágrimas afloram. E a gente ri e chora, ao mesmo tempo.

Quando ele termina, um silêncio de segundos, antes da explosão dos aplausos. A platéia precisa de um tempo para voltar ao mundo dos homens comuns, antes de compreender que está na hora de aplaudir.

E ele fala dos muitos adjetivos que foram usados pela imprensa para referir-se a ele; entre estes adjetivos, 'hippie.' Pois eu acabo de atribuir-lhe mais um: Gandalf! Pois ele é um mago, e existe nele alguma coisa que serve de passagem entre as belezas de um outro mundo e as palavras que não conseguimos encontrar para nos expressarmos neste mundo.

Quando o show termina, ele e sua amiga fada se despedem. Vamos até a entrada do teatro, e com prazer, ficamos na fila para comprar seu novo CD e levar para casa um pouquinho daquela magia autografada. Gandalf está visivelmente cansado... não deve ser fácil, distribuir sua alma assim, todas as noites.

Caminhamos até o carro em silêncio, e aos poucos, o mundo real volta a ganhar substância.

Foi uma noite de magia.

Se você tiver a oportunidade de assistir a um show ao vivo de Oswaldo Montenegro, não a perca, pois você sairá de lá transformado.


3 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...