witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vacina Contra Gripe





Bem... existe por aí uma nova gripe - esqueci as letras que a denominam, mas isso não importa; o que importa, é que ela pode ser perigosa. O governo já anunciou os grupos que serão agraciados pela vacina salvadora: idosos, crianças, indígenas, gestantes, mulheres no período puerpério (após o parto) , doentes crônicos e profissionais de saúde. E agora incluíram também os presidiários. Nada contra a inclusão, mas por que eu não fui incluída? Por que você não foi?

Nunca cometi crimes, nunca roubei, matei, sequestrei, furtei ou incendiei. No entanto, a vida e a saúde dos presidiários tem mais prioridade do que a minha - a nossa.  Sem contar com o auxílio reclusão - dinheiro que as famílias de presidiários recebem - que é de $971,78, enquanto o salário mínimo - remuneração para os que acordam de madrugada seis vezes por semana, pegam duas ou mais conduções, comem de marmita, enfrentam uma jornada de oito horas de trabalho ou mais, e depois fazem todo o caminho de volta para casa - é de $678,00. 

Alguns podem até achar tudo isso muito justo, mas o que eu penso, é que vivemos em um país que é condescendente com o crime e a corrupção. E ela começa no próprio povo, que concorda em receber bolsa-esmola do governo e se recusa a procurar emprego para não perdê-la. 

Acho que deveriam inventar  novos tipos de vacina: contra a preguiça, a má-vontade, a corrupção, o oportunismo, e agora chega que eu já fiquei aborrecida.

Uma florzinha para suavizar.


5 comentários:

  1. Também fico indignada com isso. A alegação de CONFINAMENTO que deram é farjuta.

    As crianças, professores, todos trabalhadores ficam horas e horas confinados em ambientes fechados. Não fizeram nada errado para a sociedade e os outros é que ganham a preferência. TÁ MAL, muito mal parada a coisa por aí!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, tudo bem?
    Que bom seria se houvesse mesmo todas essas vacinas.
    A da gripe costumo levar, sendo diabética, tem mesmo
    que ser.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  3. Eu aplaudo essa nova vacina que sugeriu. A outra, entendo que, diante da responsabilidade do governo frente às questões da saúde, deveria ser distribuída para todos. De certa forma, já pagamos por ela. E muito bem. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as vacinas sugeridas,mas amiga, isso não dá votos!!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

  5. Olá Ana,

    Endosso suas colocações. A saúde do povo é responsabilidade do governo e não vejo sentido em não se abrir a vacina a toda população. Aliás, quanto mais doença, mais despesas para o governo.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...