witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Participando do TAG à convite de Maria de Lourdes






TAG - Participação à Convite do blog Professora Maria Lourdes Duarte http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/


...que foi convidada pelo blog Ô Trocym Bão- http://www.riosul2012.com/


"Entrevista significa em linguagem jornalística: significa o encontro com alguma pessoa com a finalidade de interrogá-la sobre seus atos e idéias, onde o entrevistado é destaque."( Ô Trocyn Bão)

1) - Seu nome - Ana Bailune

2) Se você pudesse escolher outro nome, qual seria? - Gosto do meu... depois de casar-me, assino Ana Bailune, apenas. Só para encurtar.

3) Gosta de ler? Indique um livro - Amo ler! Indicar apenas um é difícil... mas fico com "Olhinhos de Gato" e todos da Cecília Meireles. Também adorei "Cidadela" de Saint Exupéry. 

4) Uma data importante - 16/09/1990 - meu casamento.

5) O que você prefere - celular ou computador? - Prefiro computador. Quase não saio, pois trabalho em casa, e apesar de ter um celular e um laptop, gosto mesmo é do computador grandão, o desktop.

6) Amo muito e não fico sem: Meu marido. Livros. Música. Bichos. Minha casa. Minha família.


7) Bate-bola
Nome verdadeiro - Ana Maria Moreira Bailune
Estado que mora - Rio de Janeiro

Como você se define - Sou uma pessoa simples, que gosta muito de cuidar da casa, deixar tudo sempre muito limpinho e cheiroso. Acho essencial ter cuidado com as minhas coisas, com o lugar onde vivo, pois precisamos valorizar as coisas que conquistamos... mas se eu tivesse que abrir mão de tudo, eu o faria, sem olhar para trás. Curto demais Enya, músicas suaves. Mas tenho meu lado Heavy Metal, Rock-é-rock-mesmo, que é muito forte também. Adoro escrever - uma das coisas que mais amo. A coisa mais essencial: conhecer a mim mesma, o máximo que eu puder, mesmo sabendo que é uma estrada longa e sem final.

Seu maior defeito - Não engolir sapos. Acho que passei tanto tempo da minha vida, no passado, engolindo sapos e tentando ser aprovada e aceita por todo mundo, que hoje, não consigo engolir nem mesmo um pequenininho. Mas tenho procurado melhorar. Pelo menos, já consigo respirar fundo e contar até... cinco.

Sua Maior Qualidade - Sou boa ouvinte, e boa conselheira. Tenho uma intuição muito forte para as coisas, e geralmente, quando algo me vem à cabeça, e eu sinto que preciso dizer aquilo à alguém, as coisas dão certo.

Um momento lindo da sua vida - Quando me casei; quando visitei Salvador, Natal, Florianópolis, Minas Gerais, as reuniões de família quando estavam todos aqui, a chegada dos meus dois cães... tem muitas coisas boas.

Um Momento trágico: Ah... minha vida tem sido salpicada de momentos trágicos, desde 2009... a morte de meu sogro; a doença e morte de meu sobrinho Ricardo, de câncer, aos 24 anos, seis meses após a morte de meu sogro; a morte de meu cão Aleph, três meses depois da morte de meu sobrinho; e a morte de minha mãe, agora, dia primeiro de janeiro - dois anos após a morte de meu sobrinho. Mas morrer faz parte da vida.

Um arrependimento - Não tenho nenhum. Sempre aprendo com os erros e olho para frente.

Amizade - o que significa para você - Um relacionamento de muito respeito, carinho e alegria um pelo outro. Amizade é partilha de bons e maus momentos. Amizade, é saber ficar sinceramente feliz com a alegria do outro.

Família - Difícil... dizem que os membros de uma família raramente se criam sob o mesmo teto. mas eu não concordo; acho que somos colocados juntos, com nossas deficiências e problemas, para aprendermos uns com os outros.

Um sonho: Conhecer a Itália e a Ilha de Man. Lançar mais livros.

Uma realização - Sempre conseguir erguer a cabeça após passar por um longo túnel estreito e escuro.

Deus - Está dentro. Não tenho religião, mas tenho uma fé enorme.

Em uma palavra, o que é importante em uma pessoa para você - caráter.



Agora é sua vez; o que você gostaria de me perguntar? Responderei nos comentários.


Gostaria de convidar para participar nesta entrevista:

http://www.blogger.com/profile/05982359752463418333 Lu Cavichioli

http://www.blogger.com/profile/18121976061371507922 - Marilene

http://www.blogger.com/profile/07122199362955405925 - Ivone

http://www.blogger.com/profile/07349485687165688631 Vera Lucia

http://www.blogger.com/profile/18024789355281721651 - Chica



4 comentários:

  1. Uauau aos pouquinhos vou te conhecendo mais e mais.Gostei.Muitp prazer.Sucesso sempre.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir

  2. Olá Ana,

    Gostei de conhecê-la um pouco mais através desta entrevista. O que sei de você é o que já pude ler através de suas publicações. Também gosto muito de ouvir a Enya e músicas do estilo, mas, na verdade, não sendo funk, me amarro em todas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre imaginei você assim (rss), autêntica, real, sensível e criativa. É muito talentosa, Ana. Lamento que tenha passado por tantas perdas. Também creio que os membros de uma família são colocados nela por razões especiais, longe do nosso entendimento lógico. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh como foi que eu perdi isso? Adorei ler e saber mais sobre você. Mas eu nem sabia que vc tinha me convidado a responder o questionário... Que pena!

    bacios

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...