witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 7 de abril de 2013

Shakespeare




Soneto LXX

Se te censuram, não é teu defeito,
Porque a injúria, os mais belos pretende;
Da graça, o ornamento é vão, suspeito,
Corvo a sujar o céu que mais esplende.


Enquanto fores bom, a injúria prova
Que tens valor, que o tempo te venera,
Pois o verme na flor gozo renova,
E em ti irrompe a mais pura primavera.


Da infância os maus tempos pular soubeste,
Vencendo o assalto ou o assalto distante;
Mas não penses achar vantagem neste


fado, que a inveja alarga, é incessante.
Se a ti nada demanda de suspeita,
És reino a que o coração se sujeita.





Soneto XXXV

Não chores mais o erro cometido;
Na fonte há lodo; a rosa tem espinho.
O sol no eclipse é sol obscurecido;
Na flor também o inseto fez seu ninho.


Erram todos; eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar.


Os sentidos traíram-te, e o meu senso
De parte adversa, é mais teu defensor,
Se contra mim te escuso, e me convenço


Na batalha do ódio com o amor:
Vítima e cúmplice do criminoso
Dou-me ao ladrão amado e amoroso.







Um comentário:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...