witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Somos Animais Animalescos!





A cada dia, mais fico chocada com a maneira como algumas pessoas tratam os animais; falo do caso dos adolescentes que foram surpreendidos tentando amarrar um cão à linha do trem. 

Mas não falo apenas disto; falo também das reações animalescas que as pessoas tem toda vez que sentem-se contrariadas em suas convicções, chegando até a desejar o mal ao outro, com todas as letras. Já pensaram, se todos resolvêssemos sair por aí rogando pragas? Não seríamos muito melhores do que os adolescentes que tentavam assassinar aquele cão.

Certa vez, em conversa com uma pessoa espírita, ela me disse que nos dias de hoje, o mal anda solto pelo mundo de tal maneira, que basta que pensemos mal de outra pessoa, ou lhe enviemos, de propósito, um pensamento ruim, para que ele - o mal - se acerque não apenas daquela pessoa, mas principalmente, de nossas vidas! Deus me livre de rogar pragas aos outros. 

Não sou nenhuma santa, e se alguém me fez mal, se não consigo sinceramente desejar-lhe o bem, prefiro afastar-me daquela pessoa e deixar que ela continue seu caminho em paz, pois um dia, ela entenderá o que fez. 

Mas eu observo muito as coisas, e fico pensando o que tem dentro dos corações das pessoas, para acharem divertido maltratar seres tão inocentes e indefesos quanto os animais. Amarram o bicho na linha do trem e ficam esperando o trem passar por cima e esmagá-lo para dar risadas? Qual a punição que uma pessoa assim merece? O que uma pessoa assim é capaz de fazer a outro ser humano? Existe um tratamento que possa dar a alguém o sentido de humanidade, solidariedade e compaixão?

Acho que criamos um mecanismo de defesa contra nossas próprias consciências  que consiste em afirmarmos que (aprendi este conceito na escola primária) "Animais são seres irracionais que não sentem emoções, não entendem nada e existem para servir ao homem." Lembro-me da professora explicando que a vaca é 'útil' porque fornece carne, leite e ossos, enquanto as galinhas fornecem carne, ovos e sangue,  e que os insetos e répteis eram animais nocivos, pois prejudicavam ao homem. Acho que esse tipo de coisa precisa ser mudado! Como é que podemos dizer que estamos no topo da cadeia e que somos superiores às outras criaturas?

Há alguns dias publiquei um texto sobre uma pesquisa que dizia que nós e as bactérias dos coliformes fecais temos quase a mesma cadeia de DNA. Bem, isto nos faz superiores a quem?


8 comentários:

  1. Ana, a respeito desses criativos jovens, chego a conclusão que devam ter bactérias de coliformes fecais no cérebro. Ainda bem que é uma minoria.
    Eu, particularmente não sinto raiva dessa situação. Apenas sinto dó porque quem tem a capacidade de cometer essas atrocidades não poderá ir muito longe na vida.
    Ótima a sua postagem.
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Ana, os animais têm almas, eles sentem sim todas as dores que um ser humano sente, a diferença é que eles esquecem rapidinho e logo em seguida,no caso do cão, principalmente, podem até voltar a fazer "festas" ao primeiro sinal de nosso olhar, o homem é racional, mas age como irracional!
    Linda reflexão quanto ao fato das pessoas enraivecidas rogarem pragas, elas rogam pragas aos outros, mas elas sim são as que receberão, pois o que está dentro delas é o seu próprio "eu", maldades assim podem até baquear um pouco os alvos, mas não derrubam, se fosse assim muitas pessoas iriam usar esse terrível meio, ainda bem que é a minoria que age assim.
    Quanto a outros tipos de maldades, nada mais são que patologias da alma e da mente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ana
    Gostei do seu texto no geral e principalmente do seu final: somos superiores a quem?
    pior que muitos sabem que o abandono e maus-tratos aos animais é crime,e que precisamos denunciar!Penso que é por aqui o problema,o prazer em maltratar e matar os animais acontece muitas vezes , já que muitas vezes não há punição, afinal, muita gente vê e não denuncia.
    Com relação á sua conversa com a pessoa espírita, eu penso da mesma forma, se nos lembrarmos que alguém agiu mal e nós reagimos, também com o mal, estamos fazendo parte da mesma sintonia durante o tempo que ficamos envolvidos, e o bem deixou de estar presente em nós, porque nossa sintonia tornou-se repleta do mal pensado e sintonizado.
    Meu carinho
    Boa sexta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ana, horroriza-me esse tipo de crueldade. Fico doente mesmo só de pensar!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que existe é criatura de Deus. Evidentemente não é por isso que vou criar mosquito da dengue como animal de estimação. Mas, crueldade, maltratar por diversão , aí já é se tornar irracional.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Escrevi abaixo como se estivéssemos ombro a ombro despejando palavras amigas. Perdoe pelo testo quer vira. Sei que estou mudando o sentido da tua colocação. Quanto ao teu testo, gostei, fico indignado com estes atos de Vandalismo.

    Se eu falar por mim, serei rasgado e linchado.
    Vejam! Fui um garoto incontrolável... Mil motivos faz uma criança desconsiderar e não ponderar o equilíbrio daquilo que pode e o que não pode. O tempo me ensinou e foi dando aulas de regras.
    Depois dos 14 anos é que comecei a crescer como pessoa de boa índole.
    Hoje eu volto atrás e dou graças a Deus por ter conseguido optar por um dever que engrandece e enobrece a alma. (Recordo lá atrás! Tem caminhos que entramos e não conseguimos voltar, ficamos perdidos dentro de nós mesmo, e o pior, sofremos pelo arbítrio que a sorte nos impõe.)
    Veja! Estão falando em reduzir a pena para os menores delinquentes, concordo! Eu só discordo com o tratamento que os nossos meninos carentes vem recendo. Não quero ser radical! Mas antes de implementarem as leis, seria bom que revissem os desvios de verbas e descasos, principalmente ao que se refere direitos humanos.
    Eu acredito que do outro lado do mundo, Deus chora pela desigualdade e brutalidade desta sociedade capitalista que cresce pisando e quebrando ossos para aumentar a renda per capita.
    A brutalidade do mundo é muita, e a meu ver, tirar o direito do próximo, é o mesmo que cometer crime e colocar a culpa nos ombros alheios…
    Ou seja, muitos dos crimes cometidos são reflexos de um julgo herdado!

    ResponderExcluir
  7. FELIZ DIA DO BEIJO !!!!!!!!!!!!!!
    BOM DIA !!!!!!!!!!!
    PARABÉNS PELO TALENTO EXPRESSO DE FORMA MAGISTRAL EM CADA PENSAMENTO...
    BJS DE BOM DIA !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Certos atos nos fazem ver que está faltando sensibilidade no mundo moderno. Quem não valoriza a vida dos animais não é humano, no sentido real do termo. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...