witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 19 de maio de 2013

Um Novo Dia






Texto enviado por e-mail pela Fraternidade Francisco de Assis, centro espírita Kardecista localizado em Petrópolis. O autor não é mencionado.

Um Novo Dia



Um novo dia e, com ele, novos desafios. Para alguns, vai ser como todos os
outros, a mesma rotina de sempre, mas, para outros, alguns problemas de
longa data ou que surgirão. Seja como for, precisamos tentar acertar, a
fazer a coisa que, para nós, parece ser a certa. A única coisa que não
podemos nos esquecer é que não estamos aqui para sofrer, mas, sim, para
acertarmos na nossa caminhada, fazermos o possível para que ela seja
tranquila e que todos os problemas que surgem são para ser vencidos. 


Hoje, o
dia está chuvoso e triste. O sol está encoberto, mas sabemos que ele está aí
no mesmo lugar em que sempre esteve e que, a qualquer momento, vai surgir e
iluminar e aquecer novamente. O mesmo acontece com nossa vida, temos alguns
momentos de dor, de sofrimento e de indecisão, mas sabemos que os momentos
de alegria e de felicidade são maiores, bem maiores. Vamos tentar passar por
este dia encoberto da melhor maneira que conseguirmos, tomar decisões, mesmo
que não tenhamos certeza de que são as certas, mas agir para que a
felicidade volte a nossa vida. Tentar afastar do nosso lado, tudo e qualquer
pessoa o que nos faz sofrer.


 Escolher o que fazer com a própria vida é uma
escolha, uma decisão de cada um. Precisamos tentar ser bons, amigos e
perdoar sempre, só não podemos nos deixar humilhar e ser magoados com atos
ou palavras. Somos, todos, filhos de um Deus que nos ama e que só quer o
nosso bem e, para qualquer decisão que tomarmos, precisamos sempre acreditar
que nunca estamos sós e que o caminho certo, mesmo que demore, vai chegar,
mesmo que de voltas e voltas, está aí para que o encontremos. Vamos ser
felizes e tentar caminhar em paz.


2 comentários:

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...