witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prazer, Apenas






Ele aparenta mais de oitenta anos de idade, e possui um pequeno café aqui na minha cidade. Às vezes, passamos por lá - principalmente aos finais de semana - e paramos para curtir alguns minutos de paz em seu café. Ele é conversador, possui uma alma fina e carismática e adora servir.

Infelizmente, o shopping onde o café se localiza, não vai muito bem... a maioria das lojinhas já fecharam. Dizem que é por má administração, mas na verdade, acho que outros fatores também influem: quem vem até Petrópolis nos finais de semana, não vem para comprar, e sim para comer, passear e relaxar. Acho que ele e seu pequeno negócio ainda sobrevivem exatamente por causa disto: é possível comer e relaxar ali.

Mas apesar de tudo, percebo que ele está ali por um outro motivo, muito além do lucro: fazer o que gosta e ser feliz. Existem prazeres na vida que o dinheiro não pode comprar. E é por eles que ele mantém seu café aberto: os bolos deliciosos, os muitos chás importados - cujas histórias ele faz questão de contar - os cafés preparados artesanalmente, sem  o uso de máquinas, os pequenos chocolates... e as conversas.

Descobri que é assim que eu quero viver: por gostar. Fazer aquilo que me dá prazer, com ou sem reconhecimento. Se ele vier, melhor; se não vier, o prazer de fazer o que gosto já será a minha recompensa.


Um comentário:

  1. Olá!
    Bom dia
    Ana
    ...fazer o que gosta e ser feliz.Sem outras maiores intenções. Estar feliz é algo que vem de dentro.E ser feliz só é lindo, mas não tem nada melhor do que ver uma felicidade compartilhada. Poder dividir com alguém...que ele seja feliz em seu "café" sempre e possa compartilhar com todos que o "visitam".
    Vi semelhança entre Seu "personagem" e alguns blogueiros:fazer o que gosta e ser feliz , sem esperar maiores reconhecimentos e vantagens onde não tem.
    Belo texto.
    Obrigado pelo carinho da visita
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...