witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 26 de maio de 2013

As Realidades - poema Surrealista de Louis Aragon




As Realidades (fábula), de Louis Aragon.

Era uma vez uma realidade
com suas ovelhas de lã real
a filha do rei passou por ali
E as ovelhas baliam que linda que está
A re a re a realidade.
Na noite era uma vez
uma realidade que sofria de insônia
Então chegava a madrinha fada
E realmente levava-a pela mão
a re a re a realidade.

No trono havia uma vez
um velho rei que se aborrecia
e pela noite perdia o seu manto
e por rainha puseram-lhe ao lado
a re a re a realidade

CAUDA: dade dade a reali
dade dade a realidade
A real a real
idade idade dá a reali
ali
a re a realidade
era uma vez a REALIDADE.




Surrealismo


SURREALISMO - Movimento que surge em 1924 com o Manifesto Surrealista de André Breton. Propõe que o homem se liberte da razão, da crítica, da lógica. Adere a filosofia de Sigmund Freud. Expressa o interior humano investigando o inconsciente.

8 comentários:

  1. Su su surreal essa poesia, feito eu a Su su si Simon...
    Adorei
    Gostoso de ler e deparar com a du du dura real re
    ali dade...
    bjo
    Su

    ResponderExcluir
  2. Blog lindo!!! Vc esteve em meu blog por conta do poema do Marco Rocca e então vim conferir o seu. Adorei! Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Ana
    Boa noite
    Hoje só vim para agradecer
    Receba em seu coração todo o meu carinho!
    Obrigado
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Não costumo ler poemas desse estilo. "Realidade que sofria de insônia" me proporcionou devaneios. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. olá
    gostei muito das poesias de Louis Aragon.
    queria saber se existe livros traduzidos em português do mesmo?

    desde já, adradeço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...