witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Estrada Não Trilhada - Robert Frost




   


Poema "A estrada Não Trilhada" - Robert Frost





Num bosque, em pleno outono, a estrada bifurcou-se
mas sendo um só, só um caminho eu tomaria.
Assim, por longo tempo, eu ali me detive
E um deles observei até um longe declive
No qual, dobrando, desaparecia.

Porém, tomei o outro, igualmente viável,
E tendo mesmo um atrativo especial,
Pois mais ramos possuía e talvez mais capim,
Embora quanto a isso, o caminhar, no fim,
Os tivesse marcado por igual.


E ambos nessa manhã, jaziam recobertos
De folhas que nenhum pisar enegrecera.
O primeiro deixei, oh, para um outro dia!
E, intuindo que um caminho outro caminho gera,
Duvidei se algum dia eu voltaria.

Isto, eu hei de contar mais tarde, num suspiro,
Nalgum tempo ou lugar desta jornada extensa:
A estrada divergiu naquele bosque, e eu
Segui pela que mais ínvia me pareceu
E foi o que fez toda a diferença.

Tradução: Renato Suttana.



Robert Frost

Robert Frost (26/03/1874, São Francisco - 29/01/1963 -Boston) foi um dos mais importantes poetas dos Estados Unidos no século XX. Frost recebeu quatro prêmios Pulitzer. Sua poesia inclui sonetos, poemas em forma de diálogos, poemas curtos e longos. Escreveu também três peças teatrais. Frost tem a capacidade de dar um tratamento simples e ao mesmo tempo, profundo, a temas elementares (fogo, gelo, natureza) tirando verdadeiras lições de moral de sua observação do mundo natural.  - fonte: Wikipedia


4 comentários:

  1. Mais uma clássica postagem de Ana. Ana Bailunne é isso: arte.

    ResponderExcluir
  2. O resultado das escolhas só vamos saber mais tarde. Gostei muito, Ana. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ana em primeiro lugar quero te agradecer por estar sempre presente em minhas casinhas, estou de volta fiquei sem net por quarenta dias devido a mudança de casa, as postagens foram programadas não queria deixar o blog parado tanto tempo. Agora meu anjo que gênio este poeta, descreveu de forma muito sábia os diferentes caminhos e atalhos que a vida nos oferece, bravos não conhecia adorei, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana , que bom sempre presente.
    Valoriza muito o que faço.
    Com certeza quem convive com a tua presença sentem paz e luz.
    Ótimo e abençoado final de semana.
    Um abraço em Jesus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...