witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tristeza






Trecho do livro "O Céu Está em Todo Lugar" - de Jandy Nelson



A tristeza é uma casa
Em que as cadeiras
Se esqueceram de como nos segurar,
Os espelhos, de como nos refletir,
As paredes, de como nos conter.
A tristeza é uma casa que desaparece
Cada vez que alguém bate à porta,
Uma casa que se vai com o vento
À menor rajada,
Que se enterra no solo
Enquanto todos estão dormindo.
A tristeza é uma casa
Em que ninguém pode proteger você,
Em que a irmã caçula
Vai envelhecer mais que a mais velha,
Em que as portas
Não deixam mais você entrar
Nem sair.



5 comentários:

  1. pois é.
    por isso devemos mandar embora a tristeza e sorrir, mesmo quando ela se instala.
    um beijo

    :)

    ResponderExcluir
  2. Olá lindo blog!Parabéns.
    Adorei o texto sobre a tristeza beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Devemos ser fortes e não permitir que a tristeza faça morada em nosso coração. Esse sentimento só corrói.
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    É verdade...A tristeza nos corrói a alma...
    Vim agradecer e retribuir a gentil visita!
    Beijos com carinho...Magda

    ResponderExcluir
  5. Uma forma especial e magnífica de versar sobre a tristeza, fugindo dos padrões comumente encontrados. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...