segunda-feira, 7 de maio de 2012

Crônica de Uma Segunda Feira Como as Outras




Apenas mais uma segunda feira. Como qualquer outra segunda feira.

Será?

Você tem mesmo certeza de que este dia será igualzinho aos outros? E Você realmente acredita que os dias são uns iguais aos outros? Se acredita, você com certeza não está olhando direito! Talvez seja hora de você mudar a sua maneira de viver e enxergar. É preciso estar aberto às surpresas.

Deepak Chopra sugere o seguinte: sente-se em um jardim, ou até mesmo na sala de estar de sua casa. Coloque uma música suave, se desejar, e feche os olhos. Tente escutar os ruídos à sua volta: pássaros cantando, carros passando, pessoas falando, música tocando em algum lugar distante... agora, deixe que eles se vão. Pense em alguma coisa muito boa, muito bonita. Talvez uma memória agradável, ou a imaginação de um lugar ideal. Ou pense em uma árvore, qualquer coisa que você considere bonito e agradável. Passeie sobre esta coisa com os olhos da imaginação. Sinta seu cheiro, sinta sua textura. Sinta-se junto a ela.

Fique assim, desfrutando deste prazer , sempre de olhos fechados, durante o tempo que for possível. Depois, abra os olhos, e veja como sua sensibilidade está mais apurada, e seu humor, 'lá em cima!'

Eu experimentei, e dá certo! É como tirar cinco minutos de férias. Ajuda a perceber que nenhum dia é igual ao outro, se tivermos a paciência de observar melhor.

3 comentários:

  1. Olá, Ana!!! Bom Dia!!! Uma excelente segunda-feira pra você!!! Parabéns pelo texto. Acho que um grave problema tem sido pessoas olharem a vida, a partir de modelos enraizados NA MENTE. Dizem que, ainda que pareça tudo igual, cada vez que o ponteiro de um relógio volta ao mesmo ponto, não haveria como dizer que está tudo do mesmo jeito (porque, no mínimo mudou o momento - antes era um segundo a menos)... Passei cinco anos onde de (segunda a sexta) ia de uma cidade a outra (pra cumprir expediente) e, sempre percebia algo diferente na paisagem (que ainda não havia percebido antes)...

    ResponderExcluir
  2. é... são momentos preciosos... eu vejo a segunda feira como um dia de renovação... bom dia Ana

    ResponderExcluir
  3. Não entendo porque esse mito quanto às Segundas, é mais um dia da semana, e depende mesmo de nós fazer dela mais um dia de vida, de trabalho, de oportunidades e surpresas. fazer isso que cita seu texto deve ser ótimo mesmo. Eu acordo ligada nos 220, preciso desacelerar mesmo, a cabeça já fica a mil. Tentarei Ana, depois te conto se conseguir. Bom dia pra ti.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Mandrágora

Teu Nome – raiz de mandrágora Perpassando o meu caminho, Me fazendo tropeçar... Um dragão adormecido Em isolada cave...