witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Meus Blogs





Gostaria de falar um pouco sobre meus três blogs:

Passagem - este é um espaço que criei em substituição ao antigo 'Avesso,' pois aquele blog não se harmonizava mais com meus objetivos. Passando pelas postagens do antigo blog, vi o quanto ele carregava de peso, sarcasmo, críticas destrutivas e humor sardônico. Decidi apagar todas as postagens - das quais não guardo, sequer, cópias e backups. Tudo para o lixo.
No "Passagem", dou espaço à publicações de outros autores. Lá, encontramos autores consagrados ou mais anônimos, mas não menos valorosos, pensadores, profetas, poetas, enfim, são publicações de pessoas que admiro e já passaram ou ainda passam por este planeta. Sinceramente, ele tem sido o meu blog preferido. Tudo nele ficou perfeito desde o início da criação, e a figura que escolhi para o fundo - imagem tirada do Google - realmente me fascinou. Antes de colocá-la no blog, eu a usei como fundo para área de trabalho do meu computador, e ficava olhando para ela durante muito tempo. A imagem simplesmente me fascina, adoro! Tanto que nunca troquei o fundo deste blog - como sempre faço com o Liberdade de Expressão.

Liberdade de Expressão - É meu primeiro blog. Ele foi criado em junho de 2012, durante o meu período de ausência do site Recanto das Letras. É aqui que eu publico as minhas coisas - poemas, crônicas, resenhas, artigos e alguns contos. O Liberdade de Expressão é muito importante para mim, pois ele é o meu retrato, tem pedaços da minha alma nele. As imagens são 99% de minha autoria - minhas fotografias, minha visão das coisas. Sei que são imagens bastante modestas, pois são feitas com a câmera do meu celular, mas são verdadeiros instantâneos das coisas pelas quais eu passo em meu dia a dia.

Contos e Histórias de Ana Bailune - Criado há apenas alguns dias, é o meu espaço para contos e histórias, todas fictícias (mesmo as que contém traços da vida real). Ainda está em formação... sei que passará por muitas mudanças, até que eu ache uma 'cara' definitiva para ele. É como o Liberdade de Expressão: está sempre mudando, conforme a minha cor do dia. Nele, tanto quanto no Passagem, as imagens são todas tiradas do Google.

clique aqui no link  do meu blog de contos

endereço: anabailunecontos.blogspot.com

Às vezes, os blogs apresentam problemas, e a Marilene me disse que não está conseguindo acessar o Contos e Histórias de Ana Bailune, e que ele não aparece no meu perfil do Google. Bem, na verdade, eu não entendo quase nada de blogs, a não ser pelas postagens. Sei como fazer para inserir figuras, mudar a aparência... mas quanto às configurações mais importantes, não faço a menor ideia. Mas eu vou tentar resolver o problema mesmo assim, apertando alguns botões para ver o que acontece.

Agradeço de coração Às pessoas que vem até meus blogs e passam alguns minutos lendo o que eu escrevo. Adoro escrever, e também fico muito feliz quando sei que alguém gostou de ler. Existem outros blogueiros a quem eu visito e comento, quando posso, e eles não me visitam, mas eu não me importo, pois eu o faço por puro prazer e admiração pelo trabalho deles, e não por causa das retribuições. Gostaria que vocês todos se sentissem livres para comentarem quando se sentirem à vontade, mas saibam que eu adoro ser comentada de vez em quando... rsrsrsrs... e que mesmo que eu não receba comentários, se me for permitido, gostaria de continuar visitando e comentando esses blogs. Não é meu objetivo forçar minha presença em lugar nenhum, e quem não aprovar meus comentários (às vezes eu sou assídua demais...), tem toda liberdade para excluir-me.

Às vezes as pessoas reclamam por causa da moderação de comentários, mas acreditem: tenho boas razões para moderar meus comentários, tanto por aqui quanto no Recanto das Letras. Não é uma forma de censura aos meus leitores, mas uma forma de não permitir que pessoas horrorosas que nem sequer me conhecem, venham aqui postar bobagens, ofensas pessoais e críticas destrutivas - que só tem o intuito de ofender e diminuir, e não de ajudar e construir.

Qual o meu objetivo ao fazer blogs? Em primeiro lugar, dar vazão à minha criatividade. Adoro escrever, como digo e repito sempre. Em segundo lugar, divertir-me. Este é um hobby que me ajuda a passar por tantas dificuldades, que vocês nem imaginam. Meus blogs são uma válvula de escape, e quem não tem um passatempo, seja ele qual for, não sabe o que está perdendo, e não sabe o quanto isso pode ajudar. Em terceiro lugar, poder ler os escritos e pensamentos das outras pessoas, pois acredito que essa interação nos faz crescer. Abre nossos horizontes.

É isso.




9 comentários:

  1. Ana,
    Como eu a entendo. Gosto dos seus blogs e das suas ideias. Nem sempre consigo arranjar tempo para comentar e, às vezes, nem para visitar, mas estou presente
    Abraço

    Teresa

    ResponderExcluir
  2. Também não consegui chegar ao teu novo blog CONTOS E HISTÓRIAS, ANA...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ana, vc é uma pessoa admirável e tua personalidade marcante permite janelas para espiarmos um pouco de tua alma.

    Conheço você desde tipo... 2004 mais ou menos, depois perdemos contato porque o site fechou e todas aquelas coisas que vc já sabe. Eu nem sabia que vc estava no Recanto da Letras. Fui parar lá também e fiz algumas amizades legais.

    Depois de um tempo eu percebi que o nível dos textos e comentários estavam assim... Meio deturpados, sabe. Muita gente escrevendo bobeiras e bogagens e a gente não é mesmo obrigado a ler. Decidi então sair de lá. Tenho somente alguns textos gravados por uma equipe linda chamada DOM EM VOZES.

    Daí te reencontrei no blogspot, e foi o máximo resgatar nossa amizade e interação. E também descobrir uma nova ANA - dona de prosas lindíssimas e poemas belíssimos, na qual desnuda toda sua alma, seja lá como for.

    Eu acompanho todos o seus blogs e os adoro.
    Mas cadê o link do blog novo? PASSAGEM?

    Adoro ler-te , faz um bem danado! rs
    Ah e nem esquente com moderação dos coments, eu tb adotei o sistema e acho ótimo. Evita muita coisa, pode crer.Inclusive os propagandistas de plantão! Deus nos acuda rssss.

    Credo, falei demais aff..
    bacios

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee, depois deste post entendi porque sempre que venho aqui encontro uma cara diferente!
    por isso venho trazer um Selinho/desafio com muito carinho pra você.
    Espero que goste. Tá aqui nesse Link: http://kellyarteecostura.blogspot.com.br/p/selinhos.html
    Bjux!!!

    ResponderExcluir
  5. BOM RELATO!
    E ÓTIMOS BLOGS...
    PROBLEMAS ANDAM ACONTECENDO MESMO NOS BLOGS E SERIA BACANA NOSSOS LEITORES DE ALGUMA FORMA NOS PARTICIPAR DOS ERROS...AS VEZES A GENTE NÃO VÊ!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Amo teus trabalhos nesta blogsfera, sempre percebi que você levava muito a sério e com muita responsabilidade avaliava o que postava, dai o sucesso. Não estava errada . Parabéns querida, continue escrevendo os leitores só tem o que agradecer, são pessoas assim que fazem a difertença neste mundo virtual. Concordo com você, não se pode brincar neste trabalho, porque postamos para o mundo ter acesso e o que escrevemos na net, fica para sempre. Sou tua fã, continue, sucesso! Abraçoss

    ResponderExcluir
  7. Ana, eu a leio porque gosto. E muito! Essa forma de divulgação do google+ é ótima porque, com ela, sei que publicou algo novo e venho conferir. Você caminha com firmeza, tanto nos versos quanto na prosa. E o blog de contos também merece aplausos. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde querida, muitas vezes não encontro tempo para ler todos os amigos, pois a Faculdade ocupa meus minutos. Agora briguei com o tempo e vim te visitar, achei tuas referências sobre os Blogs ótimas, gosto muito do que escreves desde que estava no Recanto das Letras. Sucesso querida poetisa, beijokas com carinho

    ResponderExcluir
  9. É isso Ana! Gostei do que li!
    Somos amigos a tempos... tenho tido muito prazer neste passeio que faço.
    Não sou de fazer visitas em novos blogs, consequentemente o meu é muito pouco visitado, mas eu digo na mesma repetição: tenho muitos carinhos, mesmo que sejam eles um ou dois...

    Tenho em você uma grade amiga.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...