witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O Livro dos Sonhos Cabalísticos




Trechos de "O Livro dos Sonhos Cabalísticos," de Halu Gamashi





"O Universo é mutante. O homem que não se transforma, envelhece. E envelhecer é não saber lidar com a eternidade do tempo. A ciência que não se transforma se torna obsoleta, uma educação que não se transforma se torna déspota. "








"Esperar não é aguardar. Esperar é ir ao encontro do esperado, onde o homem lúcido faz a sua parte, provê, semeia, germina e gesta o fruto de sua esperança."








"Um homem determinado já conquistou a sua autoridade e dispensa autorizações externas. Autoridade é licenciar-se a ser o que quer e o que acredita. O homem iluminado é seu próprio mestre, sua escola, sua estrada. E seu comprovante são seus atributos."







"Omitir é zelar a mentira em detrimento da verdade."








"Popularmente diz-se que um fato dispensa argumentos. As deduções estimulam a imaginação que culminam com conceitos errôneos. Todo e qualquer tipo de preconceito, tomando como base que preconceito é uma fantasia imaginária que se propõe a conceituar algo sobre o que desconhece completamente.
.................................................................................
É como alguém que discursa e teoriza sobre algo ou alguém com quem nunca contatou."








"Preste atenção, não subdimensione os obstáculos e os desafios, eles se rebelam contra você, distanciando-o da vitória. Não queime etapas, não tome a estrada mais longa. Você não vê que o que o prende a esta estrada são as lições inseridas nos obstáculos? Trate-os como lições importantes que trazem sabedoria para a formação do sábio;."








"Atentos para a origem de uma outra pessoa, espelhamos a nossa. É muito comum sermos persuadidos a avaliar nossa autoimagem através das críticas e comentários que fazemos dos outros."








"O caminhar é mais importante do que o ponto de partida e da chegada, e o que está entre esses dois pontos é o panorama do andarilho. 
..................................................................
Não há perguntas sobre onde ir. A convicção interna já sabe a resposta. Não há indagações; apenas o compartilhamento onde o chão é a estrada dos pés e esses são um chão para a estrada."









"Aceitar não é se conformar. Conformar é submeter, aceitar é compreender e somar."







"A lucidez é a consequência de se ter avaliado anteriormente o que combina e o que não combina com nossa essência, utilizando o positivo para qualificar o negativo.
A lucidez é ação, a luz sobre  a sombra. É a ideia racionada e sentida, coração e mente somam seus atributos para confeccioná-la. E esta soma agradece Às suas parcelas, cobrindo-as com  a iluminação embasada no discernimento.
Um homem lúcido sabe diferenciar as inferioridades sem refutá-las nem subjugá-las. Encontra nelas uma missão útil para sua luz, diferente do homem racional que define os espaços mas não se sensibiliza com os abismos.
A lucidez é infinita, a razão é finita. A sensibilidade é censurada. Quando a razão interage na sensibilidade, põe um fim à censura. Este exercício é o apogeu da lucidez tornando a sensibilidade concreta e eterna."




"Refletir sobre pensamentos e ideias que surgem repentinamente sem nenhum comando racional. estes pensamentos originam-se em camadas mais profundas de nossa consciência. Convém escutar a mensagem."



Um comentário:

  1. São tanta colocações sábias que fica impossível selecionar qualquer delas como a mais preciosa. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...