witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cora Coralina





"Venho do século passado
E trago comigo todas as idades
(...)
Nunca os algarismos me
Entraram no conhecimento.
De certo pela pobreza que marcaria
para sempre a minha vida.
Precisei de poucos números.

Sendo eu mais doméstica do
que intelectual,
Não escrevo jamais de forma
Consciente e racionada, e sim
impelida por um impulso incontrolável.
(...)
Nasci para escrever, mas, o meio
O tempo, as criaturas, e fatores outros,
contramarcaram minha vida.
(...)
A escola da vida me suplementou
As deficiências da escola primária
Que outras o Destino não me deu,

Foi assim que cheguei a este livro
Sem referências a mencionar.

Nenhum prêmio,
Nenhum segundo lugar,
Nem menção honrosa
Nenhuma Láurea.

Apenas a autenticidade da minha
poesia arrancada aos pedaços
do fundo da minha sensibilidade

Cora Coralina - "Parte Biográfica."










Frases de Cora Coralina





"Recria tua vida sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."




"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."




"Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas."




"Nas palmas das tuas mãos, leio as linhas da minha vida."



"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."



"Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seus cânticos na música de seus versos."



Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas - Cora Coralina - nasceu em 20/08/1889, em Goiás, e morreu em 10/05/1985.  Teve o primeiro livro publicado em 1965, quando já tinha quase 76 anos de idade.



6 comentários:


  1. Olá Ana,

    Admirável a humildade e a sabedoria desta grande mulher.
    Linda postagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    bela colocação de postagem para nós. Cora Coralina foi mais uma das grandes mulheres do nosso tempo. Lindas verdades ditas por ela. Beijos e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Poetisa Ana, que lembrança gostosa de viver! Eu me sentei, algumas vezes, na caminha da Ana, a Aninha, a Cora. Lavei o rosto na biquinha ao fundo da Casa Velha da Ponte... Estou muito contente de estar aqui, no seu Blog. Obrigado por toda essa sua arte.

    ResponderExcluir
  4. Preciosa sua escolha. Tenho uma admiração enorme pelo estilo de Cora Coralina, por sua simplicidade e sabedoria. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. super mega hiper MARAVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILHOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...................olguinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...