witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sabedoria Árabe - Parte II





"Um punhado de sorte vale mais do que seis carregamentos de ciência."




"Quem dá de presente uma cabeça de cebola, receberá em troca uma cabeça de alho."






"O homem inteligente não é aquele que tem muitos ardis para sair de uma situação difícil. É antes, aquele que usa de estratagemas para não cair nessa situação."






"Assim como um vaso não serve para nada se não retém o líquido nele posto, assim nada há a esperar de um homem que não guarda os segredos que lhe são confiados."






"Contra o destino, não adianta cautela."






Alexandre Magno perguntou a Aristóteles: "Do que os reis precisam mais: da coragem ou da justiça?"
Respondeu Aristóteles: "O rei que possuir a justiça não precisará da coragem."  -  Al-Ghazzali




Emprestei-te um Livro



Emprestei-te um Livro
Emprestei-te um livro e não me foi devolvido.
Não quisera ver que te instruis roubando.
Por que tens encarcerado meu livro
Há tão longo tempo?
Emprestei-to crendo que o libertarias em tempo.
Chegam até mim seus gemidos
E lamentações:
"Salva-me, senhor,
Das mãos de um usurpador!"
Ó tu, que me pedes um livro emprestado,
Ignoras que isto é uma ignomínia?
Meu livro, no mundo, é meu único amado,
E um ser tão querido não se empresta jamais. (autor desconhecido)



6 comentários:

  1. Adorei! Os árabes são mestres, nos ditos populares. Minha mãe, tinha uma coleção, vivia dizendo. Há muita sabedoria, nesses chamados "ditados".

    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Muito obrigada pela sua visita aos meus blogs e seus comentários gentis. Fico feliz quando ouço alguém dizer que gosta do que escrevo, dá mais incentivo para continuar escrevendo. Apareça sempre para me visitar. Retribuirei as visitas. Gostei muito dos seus dois blogs. Você tem razão, dá trabalho mesmo escrever em inglês e português. Mas, já que sou brasileira e moro nos EUA, achei que tinha de aceitar minha dualidade... Bjs

    ResponderExcluir
  3. "Um punhado de sorte vale mais do que seis carregamentos de ciência."

    Brincadeira: Quando a ciência conseguir a formula da sorte esta frase perderá o sentido.

    "Quem dá de presente uma cabeça de cebola, receberá em troca uma cabeça de alho."

    Cabeça por cabeça! Troca justa. Quem dá amor recebe amor...
    (Não é regra,) nem todo coração tem amor.
    Os loucos tem facilidade para o ódio.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...