"Tudo no mundo é duplo; visível e invisível. O visível, de resto, interessa sempre muito menos." - Cecília Meireles
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2hWygETKReaClLmsS4VNsxmZ3z0bibNNDbpl8X6GjPwlvuNmDKIyBGncPds507us3Bd4U7RsHGlGDGabxnvXmS7z4uzgKJ_F9Q3MMS_9nTguT4OFyes8gu4JL6dhGFPHmOEr7kZ81kB0/s400/1MUSAS+2.jpg)
"A arte tem essência divina, é uma manifestação do pensamento de Deus, uma radiação do cérebro e do coração de Deus, transmitida sob a forma artística." - Léon Denis
"O sublime da arte é a poesia do ideal, que nos transporta para fora da esfera estreita da nossa atividade; o ideal, porém, existe positivamente nessa região extra-material, onde não se penetra senão pelo pensamento, o que a imaginação concebe, embora não a divisem os olhos do corpo. Que inspiração pode trazer ao espírito a ideia do nada?" - Alan Kardec
"Esse talento que te faz tão altaneiro,
Não vem de ti; é um dom, como a beleza ou a graça,
Mais te orgulhes, se o tens, o teu cavalo de raça...
Pois foi comprado com o teu dinheiro." - Cristina da Costa Pereira
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpuQDWknoPOehmwHM7apUK_LMJESA93YzvxQzW0FQQldGvF71RS5pH0Ogrse3lKx_W0MhdkA-AVc4zfRMiKNKGq3imUMPQH9BAEkoC_AzFgufDY7R1ycreSwC164yna0eie3hFyo76ATw/s400/1MUSAS4.jpg)
"Estou sempre entre duas correntes de pensamento: primeiro, as dificuldades materiais, que me obrigam a andar de um lado ao outro para ganhar a vida; segundo, o estudo da cor." -Vincent Van Gogh
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjpOhfp7M0tQhvPnYcydix7-aomm0rhFnn3LuXZeInnDZEH-X_H_gwiHC02P8igpYJ8BConHzMFBpj_5vzYFv5LZVwBcDZbhxXvd6mqY2IE94ZkVuhvsGAsqx2GOKpqoHPRQ08n_P8PhCK/s400/ApoloeasMusas.jpg)
"A todos os amantes da arte, suplico-lhes, respeitosamente, que não deixem morrer o imenso tesouro milenar que cobre a superfície espiritual da Terra." - Federico García Lorca
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJBgDPgdBC19y_-pobVBO4qzt75nUctS6fwDCFRqvfX4t6nSV_Bx63BqcTcA0z65OVg6uPeU5726ADACXUmTuSvC06V6u2lsYKsgR5xivKr33eOpAhHoOD0rVW-I-Efro3tdA8QpktGiQ/s400/Musas+-+Parnaso_+Mantegna.jpg)
"O processo da verticalidade:
É a sua religação - terra/céu. Se você ficar só nele, você desaba, perde a sua tridimensionalidade ligada ao tempo.
O processo de horizontalidade:
Se você está ligado somente ao processo cronológico da vida, da sobrevivência, da preocupação material, mesmo a cultural e artística, de status, de erudição, de projeção na mídia, você também não tem sustentação, pois não está ligado ao processo cósmico.
Quando há o cruzamento da horizontalidade com a verticalidade, o ponto de junção é o amor. Ele é que faz a religação cósmica e humana. Quando você trabalha com esses dados, você é um ser planetário.
Esse é o momento desencadeador do processo de criação artística." - Fernando Federico Amadeus.
Ana,
ResponderExcluirAdoro arte muito embora não entenda nada! Apenas sinto sua beleza... As telas que escolheu são lindas! Demais mesmo! Gr. Bj.!
Cecília sabia das coisas =)
ResponderExcluirBeijos