witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Um Cristal e Vários Arco-íris







Um dia, perto de seu aniversário, eu perguntei: “Mãe, o que você gostaria de ganhar?” Ela nem pensou muito, e respondeu logo: “Quero um cristal. Um pingente de cristal!”

Lembrei-me de um conjunto de colares de cristal que ela tinha, e que guardava há mais de cinquenta anos, e que tinham sido presente de casamento de seu pai, meu avô. Ela ainda os usava em ocasiões especiais. Hoje, um deles está comigo.

“Mas você já tem colar de cristal; para que mais?”

“Não, eu tenho colar de cristal, mas pingente, não tenho.”

Saí pela rua procurando pingentes de cristal. Acabei achando um, depois de muito procurar, em uma loja de produtos naturais. Vinha com uma correntinha banhada à ouro, e tinha formato de gota, sendo todo lapidado. Era bonito, embora fosse um pouco grande para o meu gosto, mas minha mãe gostava de coisas mais ‘exageradas.’

Há alguns dias, enquanto olhávamos as coisas dela – foi tão difícil entrar naquele quarto -, encontrei o pingente, e como todo mundo concordasse, trouxe-o para minha casa. Acabei por pendurá-lo na janela de minha sala de aula, pois como eu já disse, não gosto de joias e bijuterias grandes.

Quando abro as cortinas hoje pela manhã, bem cedo, vejo que uma família de pequenos arco-íris projetava-se nas paredes azuis da minha salinha de aula. Havia também algumas bolinhas de luz colorida no chão, dançando ao sabor do vento. Tudo era cor, luz e movimento! Achei que esta foi uma das formas mais felizes para eu lembrar-me de minha mãe.

5 comentários:

  1. Pois é Anna, dizem que não há coincidências...A ser verdade,além da pesença de sua mãe eis a forma mais bela de ver o dia :às cores!
    Linda sensibilidade, como já depreendi e que aprecio tanto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Eu fico imaginando a cena, uma imagem, e isso me leva aos céus! Seus textos são lindos, e a descrição desse fato maravilhoso ficou ainda mais bonito!! Obrigado por compartilhar conosco esse maravilhoso fato que aconteceu contigo! Sua sala de aulas deve estar muito iluminada! Abraços

    R. B. Mattozzo - Blog Diretrizes da Vida
    (retribuindo a adorada visita da tão querida amiga virtual)

    ResponderExcluir
  3. ANA, a tua Mãe disse-te hoje que te adora e que, lá no Céu, olha por ti e para ti a cada momento.
    Escreves e descreves maravilhosamente bem !

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Uma linda e terna lembrança.
    Consegui ver a imagem na salinha e os raios do sol refletindo.
    Saudade gostosa né Ana?
    Dói mas com o tempo é uma caricia.
    Abração amiga.

    ResponderExcluir
  5. Ana, cara mia, fiquei aqui imaginando o pingente, o reflexo, as cores, e a presença notória de tua mãe em tudo isso.

    Coisa linda, amiga. Você move e comove a cada parágrafo, obrigada por compartilhar esses momentos conosco!
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...