witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ajuda




Para sermos ajudados, é preciso que valorizemos a ajuda que recebemos. Ninguém consegue motivar outra pessoa por tempo indeterminado, se toda motivação e carinho recebidos por esta pessoa são jogados no bueiro, e se por escolha própria, ela decide permanecer inatingível.

 Ninguém pode, simplesmente, jogar-se nos braços de alguém e achar que encontrou a salvação de si mesmo. A ajuda de que necessitamos precisa estar também dentro de nós mesmos. Não existe alguém que irá, contra a nossa vontade, tirar-nos do fundo do poço onde nos jogamos se nem sequer estendemos a mão!

Sem fé, nada acontece; nem mesmo se o mundo inteiro decidir se mobilizar a fim de ajudar alguém, se esta pessoa não tiver fé na ajuda que recebe, e não colocar-se em posição receptiva, de nada adiantará. E quem tenta ajudar, sente-se em uma posição na qual suas energias estão sendo sugadas e desperdiçadas.

E todo esforço repetitivo que não obtém resultados, um dia cansa a musculatura.

4 comentários:

  1. Por acaso, e por acaso mesmo, resolvi ir até o meu blog para ver se localizava um texto que eu havia escrito (deixei tudo no modo rascunho) e encontrei nem sei como o texto acima, texto que nem preciso comentar sobre ele (o seu imenso talento dispensa comentários, você é demais mesmo). Bom, Ana, resumindo, fiquei a pensar se era para mim que você havia escrito o texto (tanta pretensão, hein?!!!)... o que eu posso dizer se for? Sim, eu desisto facilmente, e é justamente por me faltar a fé, você está certa. No fundo, eu não passo de um ser desconfiado, sem fé. Pode ser que eu esteja errado, mas eu penso que não é todo mundo que é Ana Bailune. Você, além, como já disse, do imenso e inconteste talento, não é de comprometer ninguém, é sempre precisa, sincera, lúcida, clara, claríssima, você tem algo que é incomum nesse meio poético literário, você se aproxima das pessoas simplesmente para ver a árvore crescer, não para criar raízes, e eu me sinto muito desconfortável no escuro dentro de uma possível condição vegetal minha e metaforicamente confortável para lhe dizer isso. Caso haja algum engano, peço desculpas. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ana, o querer ser ajudado é fundamental. É um abandonar-se nas esperanças do que já não mais somos capazes e o outro é.
    Muito interessante essa postagem
    Abraços
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Tens toda a razão, Ana !
    A ajuda tem que se iniciar em nós.
    Por isso, CORAGEM para sobreviveres !

    Um beijo com afecto.

    ResponderExcluir
  4. Uma bela reflexão, Ana.
    Beijo grande para você.
    Boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...