witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os Pássaros e o Bullying





Aqui em casa, as portas e janelas estão quase sempre escancaradas. Gosto do ar fresco circulando pela casa, e adoro a vista do jardim e das árvores e montanhas que há por aqui. Bem, mas de vez em quando, a natureza entra em casa sem ser convidada...

Há alguns dias, eu estava trabalhando quando ouvi um farfalhar de asas e o barulho de algo que se jogava contra o vidro da janela da sala de jantar. Corri para ver - já sabendo o que era, pois isto é muito comum aqui em casa - e deparei com um sabiá apavorado, tentando sair. Ele se agarrava na cortina, jogando-se contra o vidro da janela. Como sempre, aproximei-me devagar tentando pegar o pássaro, mas ele voou para longe, 'sujando' as paredes e tapetes da casa... deu um trabalho enorme para limpar tudo depois... bem, mas voltando à aventura aviária: finalmente, consegui pegar o sabiá - que passou a gritar e tentar bater as asas, como se eu fosse, não a sua salvadora, mas um gigante faminto e cruel que ia devorá-la a qualquer momento.

Para abrir a janela, tive que segurá-lo com apenas uma das mãos, mas com medo de feri-lo, acho que afrouxei demais a mão, e ele saiu voando pela fresta aberta da janela; até aí, tudo bem... se ele não tivesse deixado, em minha mão, todas as penas da sua cauda!

Lamentei demais o fato.

No dia seguinte, eu estava trabalhando em minha salinha de aula quando avistei um sabiá sem cauda pousado no muro, me olhando. Logo identifiquei minha pobre vítima. Ele me olhava insistentemente, e senti (ou foi impressão minha?) um certo ar de acusação em seus olhinhos de cabeça de prego.

No domingo passado, meu marido me chama para ver o pobre sabiá sem cauda sendo brutalmente surrado por dois outros sabiás. Toda vez que estes dois 'passam' por ele, caem de bicadas, talvez devido à sua aparência diferente  dos demais pássaros da espécie. 

Resultado: meu pobre amigo está hoje sem cauda, com um dos olhos semi-abertos (ferido) e algumas penas erguidas, como se estivessem espetadas no corpo. Vive das bananas e pedacinhos de pão que jogo para ele, e tem dificuldades em voar. Mas está vivo.

Pois é... às vezes, tentando ajudar, acabamos prejudicando. E é por isso que dizem que de boas intenções, o inferno está cheio.

2 comentários:

  1. Coitado do pássaro. Belo texto! Depois escrevo mais; ainda em recuperação. Inté!

    ResponderExcluir
  2. Que história, Ana! Deu vontade de pedir a você pegar o sabiá e levá-lo a um veterinário. Mas, o não entendo nada dessas coisas, sei somente que a história mexeu comigo, pois a coisa que acho mais legal que deve existir é voar. Que situação. Também, uma lição. De boas intenções... Super Ana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...