sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fôlego






Uma linda tarde, a de ontem. Minha irmã me telefona, convidando-me para passear pela cidade. Marcamos de nos encontrar na avenida, próximo ao Museu. Minha mãe veio com ela, e está animadíssima para começar o passeio!

Seguimos pela Rua Dezesseis de Março, e subimos a Nelson de Sá Earp. Almoçamos no Liberty Garden, e depois atravessamos a Praça da Liberdade, caminhando pela Koeller e a Ypiranga, em direção ao Parque Municipal. Paramos para descansar alguns minutos na pracinha em frente à Catedral, onde um grupo de turistas da terceira idade fazia um lanchinho: frutas, iogurte e sanduíches.

Percebo o quanto minha mãe tem fôlego... na volta, ela reclama que o sapato está machucando um pouco. Foi a sua única reclamação durante a tarde toda, e mesmo assim, porque eu perguntei - notei que ela estava meio-calada. 

Paramos no posto de gasolina da Treze de Maio para tomar um sorvete no McDonald's, e depois, por insistência minha, tomamos um ônibus até o centro da cidade - ela queria ir andando, mesmo com o sapato machucando o calcanhar!

Ao chegar no centro, eu já estava bem cansada... e descubro uma greve parcial dos rodoviários... o maior tumulto na avenida, e decido tomar um táxi para casa, enquanto ela, ainda toda serelepe, vai fazer compras com a minha irmã. Ufa! Graças a Deus ela é tão forte e saudável.... 

Só para lemrbar: ela tem 85 anos.




5 comentários:

  1. kkkkkk vc se parece com ela os traços do rosto . tomara chegue aos 85 assim tambem , que lindo isso . a minha mae está com 78 , reclama de tudo, tudo mesmo,kk e ja anda com muita dificuldade. acho que é questão do que foi vivido no passado , minha mae teve uma vida bem ruím , muitos traumas a vida inteira , eu ainda a acho muito guerreira na verdade ! mas deve ser maravilhoso ter uma mãe com 85 anos animadissima .. parabens pra ela e pra voce que observa tudo isso . um beijo ! olguinha

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.
    Haja folego mesmo amiga.
    Tem gente que parece feita de outra matéria.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofolete sua mãe, Ana! Pois é o que eu digo para os meus pais: Vocês estão melhores do que eu... rs

    Na verdade Ana, acho que o tempo em eles eram jovens o mundo era melhor e todo o resto também.

    bjs pra ti e pra mamãe serelepe!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a você e a ela. A minha não viveu tanto.Acho que essa geração é feita com outra farinha...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Não Tenho Mais Nada Contigo

Estou escrevendo estas linhas  Só para deixar bem claro: Não tenho mais nada contigo. Teu rosto não faz mais figura...