witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tarde Transformada






Estava prevista esta mudança no tempo. Alguém me disse que uma frente fria estava chegando. Mas confesso que eu não estava preparada para o quão rapidamente isto aconteceria! Há apenas alguns minutos, eu estava deitada na rede da varanda, encantada com o tom azul forte do céu e a beleza de um lindo dia ensolarado de inverno; agora, ergo os olhos da tela do computador, em direção à janela, e vejo as nuvens cinzentas que ocuparam todo o espaço azul.

Penso na vida... nunca sabemos os acontecimentos que nos aguardam. Não temos ideia do quão rapidamente o tempo pode mudar, em uma vida, trazendo acontecimentos nefastos ou felizes. Muitas vezes, vemos pessoas que passam por dificuldades, e diante da perseverança destas, pensamos: "Ele é forte! Eu jamais conseguiria passar por tudo isso assim, tão serenamente..." Mas a cada dia, o seu quinhão... quando chegam os tempos difíceis, nos vemos passando por eles.

Por falta de alternativa, tornamo-nos verdadeiros heróis! Cobrimos distâncias que pensávamos ser incapazes de percorrer. E nem sempre o céu coberto de nuvens torna-se logo azul novamente... pode levar muito tempo, mas continuamos, vivendo um dia de cada vez, até que possamos vislumbrar uma certa claridade que nos dê forças para continuar até a manhã seguinte, e depois, até a outra, e a outra...


4 comentários:

  1. Incrível como tudo muda tão rapidamente...Por isso, viver bem os momentos!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana,vc é mesmo uma filósofa e nos faz refletir tb!A vida é constante movimento!bjs e feliz dia do escritor!

    ResponderExcluir
  3. ... e depois, até a outra, e a outra... E não é que deu vontade de que você continuasse com esta fascinante história. Bom demais. Você sabe como fazer do corriqueiro algo imenso, uma tarde transformada. Dizem os orientais que o milagre está no simples "olhe que milagre, note aquele homem que passa carregando lenha!". Muuuito bom!

    ResponderExcluir
  4. Uma bela reflexão amiga e a vida é esta alternancia.Por isso atitude é tudo que se quer.
    Belo trabalho amiga.
    Parabens pelo dia.
    Terno abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...