witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bom Dia!







Eu hoje gostaria de desejar um bom dia a todos que me leem (e a todos que não me leem). 

Quando um novo dia começa, o sol que desponta no horizonte traz preso a si um longo fio de acontecimentos, que faz com que o dia, apesar de novinho em folha, seja uma continuação do ontem. Espero poder lembrar-me disto no decorrer de mais este dia, para que as minhas cargas, amanhã de manhã, não sejam pesadas.

Trago comigo, no começo deste dia, toda a minha vida: o que aprendi, meus erros e acertos, minhas saudades e tormentos, minhas alegrias e tristezas, o que foi bom, o que foi ruim. Ao colocar tudo na balança, percebo que a minha vida tem sido boa, apesar de tudo. Existe a falta dos que se foram e jamais retornarão, mas ao mesmo tempo, existem as boas memórias do que foi vivido ao lado destas pessoas que passaram pela minha vida, e estas, estarão sempre vivas. E mesmo tendo sofrido suas perdas, se eu tivesse que começar tudo outra vez, eu não escolheria, jamais, não tê-las conhecido.

Algumas vezes, as pessoas se perguntam: "Se você tivesse que fazer tudo de novo, o que mudaria?" Bem, eu acho que não mudaria muitas coisas... porque tudo o que eu passei foi necessário para que eu chegasse aonde estou. E esta compreensão, este pensamento, enfim, tudo o que eu sou, aprendi ao longo deste caminho. Mas... um outro caminho teria sido melhor e mais útil? Não sei... e este é um tipo de especulação inútil, pois jamais saberei a resposta.

A minha única certeza é o momento em que eu vejo o sol despontar no horizonte, e ela dura apenas um breve segundo.

Bem, um bom dia a todos. Hoje e sempre.

****


Ps: olhando melhor a foto, vi o horário em que ela foi feita, e constatei que a fotografia é de um por de sol, e não de um nascer do sol. E cheguei a conclusão de que talvez isto signifique que o findar de uma vida seja também assim: igualzinho a um recomeço. O que muda, é o horizonte.

9 comentários:

  1. Olha, depois de ler o Duende, sinceramente, se eu fosse você, não iria querer mudar nada, pois cada coisa que aconteceu na sua vida fez você tornar-se grande, notável, pura graça, talento puro, rica de sentidos, sensibilidade total, além, gênio, é o que penso com convicção. Meus intensos parabéns, Poeta e Escritora Ana Talento Bailune! Ah!, um dia Ana Bailune para todos. Um recado: estou doido para crescer para ser como você. Cuidado que inveja mata. Brincadeira. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Certamente, a fórmula para vivermos melhor - aprender a contar o tempo (Salmos 90:12). Lamentavelmente, muitos estão despreocupados com isso.

    ResponderExcluir
  3. Que texto gostoso de ler, Ana! Tão bom que eu precisei re(ler).

    As vezes penso e sinto falta também de momentos e pessoas que passaram e sinto vontade do resgate. Mas depois caio na real e vejo que aquilo que vivi fez história, existe em mim, e assim levo como aprendizado.

    Obrigada minha amiga por esse texto tão impregnado de verdades.
    Momento feliz (esse) teu, para nós.

    beijo de afeto
    Bom dia!
    :)

    ResponderExcluir
  4. É muito bom poder te desejar mais um:
    Bom dia \o/
    Que isso possa acontecer por vários anos, amém!
    Linda foto. O por do sol realmente é fantástico.
    Deus te abençoe Ana.
    Beijos de paz.

    ResponderExcluir
  5. Ana,que belo texto e nos faz repensar em nossa vida,nossas escolhas!Tb não acredito no fim,mas num eterno recomeço!Bjs e bom dia pra vc tb!

    ResponderExcluir
  6. Ana, sou novo no seu blog e este é meu primeiro comentário... Entretanto, já tive o privilégio de ler vários de seus textos, tanto neste como no outro blog. Estou seguindo, pois ambos são muito agradáveis... Abraço amigo, cuide-se bem, cuide-se sempre!...

    ResponderExcluir
  7. é a vida da maioria, a rotina... e a maioria tambem nao mudaria, com certeza... bjuuu

    ResponderExcluir
  8. Puxa, bela inspiração! Obrigada e bom dia pra você também!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...