witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tempo Demais!






Lembro-me de que quando eu precisava sair todos os dias bem cedo para ir trabalhar fora, meu tempo era todo 'contadinho:'  Tinha hora para tudo. Sabia que se eu não fizesse tudo na hora certa, depois, não haveria tempo para fazer, e as coisas iam acumular-se de tal maneira, que ficaria muito difícil colocá-las em dia novamente.

Naquela época, minha casa era bem mais arrumada. As roupas para passar não acumulavam, as faxinas tinham dias certos, o preparo de aulas era feito todos os dias no mesmo horário.

Hoje, que estou trabalhando em casa e tenho bastante tempo livre, tenho me deparado com um problema que muitos chamam de 'falta de tempo'- e que eu acho que se chama excesso de tempo livre! Não tenho feito as coisas com tanta disciplina... a casa não anda tão imaculadamente limpa como antes, e as roupas para passar acumulam-se na área de serviço, e quando passo por lá, tento não olhar para elas. Porque? exatamente porque sei que terei tempo para fazer meu trabalho... mais tarde.

DEPOIS!

Quando eu trabalhava fora, saía do trabalho às oito da noite e ia para a academia malhar. Ah, como eu reclamava, desejando ter um tempo livre durante o dia para poder fazê-lo... e ainda caminhava, todos os dias, durante uma hora. Hoje, bem... tenho tempo demais, e passo este tempo lendo, escrevendo, balançando na rede, observando os passarinhos... e nada de me exercitar!

Preciso urgentemente criar vergonha na cara e começar a colocar mais disciplina em minha vida. Talvez eu precise começar a agendar minhas tarefas. E cumprir a agenda com disciplina.

6 comentários:

  1. Ana : este tipo de letra deve ser mais do teu agrado e lê-se sem a menor dificuldade !
    O que se passa com a tua FALTA DE TEMPO, é igual ao meu caso.
    Nada de preocupações que a vida é curta !

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. É isso Ana, o tempo agora é muito. O mesmo acontece comigo, porque também trabalho em casa. Mas eu gosto mais assim desse jeito porque eu mesma sou minha BIG BOSS!! De certo que a casa fica um tanto desajeitada as vezes, mas procuro organizar meus horários e no fim dá tudo certo.

    Desde setembro do ano passado eu to malhando miga. Tava enferrujando pra caramba e cheia de dores... afff!! Estou fazendo PILATES - é tudo de bom. Vai nessa.
    bacios cara mia!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana,
    Eu ainda estou trabalhando e continuo até o fim deste ano. Mas, o que vc sente, receio sentir e esta sensação, até me causa uma certa ansiedade e sensação de desconforto... Mas, agora nas férias, tenho notado que, depois que criei o blog e depois que passei a escrever um livro, não tem restado tanto tempo assim.
    Tenho sentido sua falta em meu espaço e fico triste, pois sou assídua aqui...
    Beijos no seu coração,

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsr
    Menina, sei bem o que é isso!
    Estou curtindo hoje meu último dia de férias. rsrsr
    Bom, mas vou te dar uma dica... encontrei esse blog, é pequeno e está meio parado, mas foi bastante útil pra mim e acredito que será para você também. Leia-o desde o começo, tá bom?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    O perigo (?) do amadurecimento é a diminuição do nível de ansiedade. Ruim para a criação mas bom para alma.
    O DULCE FAR NIENTE é usufruto do GURU e do animal. Como ainda não cheguei ao nível de GURU fiquei com inveja desse belíssimo irmão CACHORRÃO.
    Abração AMAURY

    ResponderExcluir
  6. Devido a essa falta de tempo no final deixamos de fazer coisas importantes que deveríamos dar mais atenção...parabéns

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...