"Quero fazer isto agora, " ela disse. Imediatamente, a outra respondeu, cheia de boas intenções (mas na verdade, pensando que, se a amiga fizesse o que realmente desejava fazer, ela e seus problemas deixariam de ser o foco total de sua atenção): "Se eu fosse você, esperaria pelo momento certo."
A primeira moça hesitou por alguns segundos, e pensou, antes de responder. E veio à sua boca uma resposta que ela sentiu como não sendo sua, pois ao mesmo tempo que a proferiu, era como se outra pessoa falasse através dela:
"Estou cansada de esperar pelo momento certo!"
E qual é o momento certo?
Quem sabe, o momento certo seja após a cura de alguém doente? Ou após a tempestade? Ou quando 'as coisas melhorarem?'
Tenho aprendido, à duras penas, que enquanto aguardamos o momento certo, a vida vai se enchendo de momentos errados, e que intercalá-los com momentos certos - permitir-nos pequenas alegrias entre os momentos doloridos - teria feito com que tudo fosse bem mais leve!
O melhor momento para se fazer alguma coisa, é exatamente quando sentimos vontade de fazê-la - antes que a covardia, os conselhos 'bem intencionados', o comodismo e a preguiça se estabeleçam. O momento certo, é antes que o momento passe.
Exactamente !
ResponderExcluirO momento certo, mesmo que o não seja de facto, é aquele em que o impulso nos dita !
Bem...eu sou Escorpião...
Um beijo, ANA !
( O teu tipo de letra torna a leitura mais difícil...)
É.... Concordo contigo!! Tudo tem seu tempo, o seu momento certo, a sua hora... Adorei seu texto, me deixou sem muitas brechas para comentar, Kkkkkk'
ResponderExcluirAbraços
R. B. Mattozzo ~> Blog Diretrizes da Vida
Ana,
ResponderExcluirEu concordo com vc, aprendi isso na pratica. O momento certo é sempre o presente, porque depois tudo passa, desde a coragem, a oportunidade, a resposta na medida.
p.s.: deixei comentario antes, nao sei se entrou. E... seu blog está lindo.
Bjs
Dizem as lendas, que a deusa da Oportunidade é uma mulher muito linda, mas, com um penteado um pouco diferente. Ela tem um tufo de cabelos na frente, e é completamente careca atrás. Quando aparece, a beleza chama imediatamente a atenção, mas, se o afortunado não pega-la imediatamente pelo tufo de cabelo que esta no lado da frente, quando ela passar por ele, não haverá como segura-la mais... O momento certo, é quando aquele belo tufo de cabelos está ao alcance das mãos :-D
ResponderExcluirUm grande abraço
=NuNuNO==
(Que as vezes tem a oportunidade de "perder" alguma chance... Mas... Não consegue...)
Muito bem sacado, parabéns! bjo
ResponderExcluirSe os momentos se apresentassem com legendas, não erraríamos tanto com esperas. A vida nos ensina que adiar não é a solução, mas atitudes exigem preparo e consciência. Bjs.
ResponderExcluir