witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Momento Certo






"Quero fazer isto agora, " ela disse. Imediatamente, a outra respondeu, cheia de boas intenções (mas na verdade, pensando que, se a amiga fizesse o que realmente desejava fazer, ela e seus problemas  deixariam de ser o foco total de sua atenção): "Se eu fosse você, esperaria pelo momento certo."

A primeira moça hesitou por alguns segundos, e pensou, antes de responder. E veio à sua boca uma resposta que ela sentiu como não sendo sua, pois ao mesmo tempo que a proferiu, era como se outra pessoa falasse através dela:

"Estou cansada de esperar pelo momento certo!"

E qual é o momento certo?

Quem sabe, o momento certo seja após a cura de alguém doente? Ou após a tempestade? Ou quando 'as coisas melhorarem?' 

Tenho aprendido, à duras penas, que enquanto aguardamos o momento certo, a vida vai se enchendo de momentos errados, e que intercalá-los com momentos certos - permitir-nos pequenas alegrias entre os momentos doloridos - teria feito com que tudo fosse bem mais leve!

O melhor momento para se fazer alguma coisa, é exatamente quando sentimos vontade de fazê-la - antes que a covardia, os conselhos 'bem intencionados', o comodismo e a preguiça se estabeleçam. O momento certo, é antes que o momento passe.

6 comentários:

  1. Exactamente !
    O momento certo, mesmo que o não seja de facto, é aquele em que o impulso nos dita !
    Bem...eu sou Escorpião...


    Um beijo, ANA !

    ( O teu tipo de letra torna a leitura mais difícil...)

    ResponderExcluir
  2. É.... Concordo contigo!! Tudo tem seu tempo, o seu momento certo, a sua hora... Adorei seu texto, me deixou sem muitas brechas para comentar, Kkkkkk'
    Abraços

    R. B. Mattozzo ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Eu concordo com vc, aprendi isso na pratica. O momento certo é sempre o presente, porque depois tudo passa, desde a coragem, a oportunidade, a resposta na medida.

    p.s.: deixei comentario antes, nao sei se entrou. E... seu blog está lindo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dizem as lendas, que a deusa da Oportunidade é uma mulher muito linda, mas, com um penteado um pouco diferente. Ela tem um tufo de cabelos na frente, e é completamente careca atrás. Quando aparece, a beleza chama imediatamente a atenção, mas, se o afortunado não pega-la imediatamente pelo tufo de cabelo que esta no lado da frente, quando ela passar por ele, não haverá como segura-la mais... O momento certo, é quando aquele belo tufo de cabelos está ao alcance das mãos :-D

    Um grande abraço

    =NuNuNO==
    (Que as vezes tem a oportunidade de "perder" alguma chance... Mas... Não consegue...)

    ResponderExcluir
  5. Se os momentos se apresentassem com legendas, não erraríamos tanto com esperas. A vida nos ensina que adiar não é a solução, mas atitudes exigem preparo e consciência. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...