witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Só Sofre Quem é Mau!




Esta é a nova máxima que roda pela internet: "Só sofre quem é mau!" Os que são bons - como todos já estão cansados de saber - só experimentam coisas boas na vida:

-Eles jamais perdem o emprego ou tem dificuldades financeiras.

-Não ficam doentes; tem tanta saúde, que podem até mesmo expor-se a perigos que seriam mortais aos pobres mortais!

-Seus entes queridos jamais adoecem ou morrem, nem mesmo quando envelhecem. Vivem para sempre!

-Não existem desgraças em volta deles; suas cidades não sofrem catástrofes em épocas de chuva, não tem violência (podem dormir de portas abertas durante a noite, pois Deus sempre os protege), os políticos são todos honestos, os vizinhos são perfeitos e maravilhosos.

-Jamais foram ou serão traídos, pois afinal de contas, quem ousaria trair alguém perfeito?

-Não erram; e se por um acaso, alguém insinua que eles também cometem erros, eles ficam furiosos!

-Podem falar em nome de Deus, e até mesmo oferecer explicações para qualquer tristeza que ocorra na casa de seu vizinho - e a explicação é sempre a mesma: "Você está passando por isso porque é mau! Se fosse bom como eu, jamais sofreria!"

-Falam mal da liberdade - ou seja - da Liberdade de Expressão alheia, mas se esquecem de que para falar mal do outro, também estão, eles próprios, desfrutando da sua Liberdade - ou seja, liberdade de expressão!

-Julgam-se sempre vítimas da inveja alheia, e nem percebem que propagam tais coisas apenas para sentirem-se melhores que os outros. Principalmente, porque na visão deles, só quem é invejado,  tem talento. Disfarçam sua falta de talento através da fofoca e da intriga, dizendo-se vítimas alheias, quando na verdade, são algozes de si mesmos!

Ah, meu Deus, livrai-me de fazer parte dessa lista de gente que não sofre, que não tem sangue nas veias, que não se emociona, que não tem senso de humor e acha que dar risada é coisa de gente sem classe, e que está isenta das vicissitudes da vida! Livrai-me, Senhor, de ficar arrotando hipocrisia e maldade pelos cantos! Livrai-me, Senhor, de viver de insinuações; quando eu realmente  precisar ser grosseira, que eu o faça claramente, com todas as letras, para que fique tudo bem explicado e bem entendido! Livrai-me da covardia de tecer insinuações apenas para evitar confrontos! Antes, fazei com que jamais me falte coragem e ombridade para dizer o que penso, se eu achar necessário, à pessoa em questão, e não à torcida do Flamengo!

Enfim, Senhor, livrai-me dessa gente sem espinha dorsal, sem gosto e sem sal. Livrai-me do mal, ou seja, do Mal!

11 comentários:

  1. Concordo na íntegra com você !!! Senhor livrai-nos dos hipócritas, dos insensatos, egoístas ! Que vrnça o AMOR, a LUZ, a PAZ, a FRATERNIDADE!

    ResponderExcluir
  2. O negocio é pensar sempre positivamente! E que Deus nos proteja!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana...

    (Fiz um recesso dos blogs, mas já estou de volta)

    Lendo seu texto eu me lembro do famoso Além do bem e do mal, do Nietzsche.
    O ser humano está além do bem e/ou do mal, pois quem de nós esta apto a dizer o que é certo e o errado, quem irá dizer se é verdade ou mentira, bem ou mal?

    Desejo-te um ótimo ano, cheio de inspirações!

    Abraço,
    do Felipe.

    ResponderExcluir
  4. EU AINDA NAO LI SOBRE ISSO NA NET, MAIS É RIDICULO ALGUEM E ACHAR ACIMA DO BEM E DO MAL, NAO EXISTE PERFEIÇÃO EM NENHUM SER HUMANO, SÓ DA TRISTEZA ENORME TOMAR CONHECIMENTO DESSAS COISAS .. MAIS SÓ UM LEMBRETE : JESUS DISSE: QUEM PRECISA DE MEDICO SAO OS DOENTES. PORTANTO SERIA ASSIM : JESUS VEIO MUITO MAIS PREOCUPADO COM OS "MAUS" para OS AJUDAR A SEREM MELHORES. E OS MAIS OU MENOS DEVERIAM MIRAR-SE NO AMOR DE JESUS PELO SER HUMANO....GRAÇAS A DEUS SOU A MAIS IMPERFEITA DAS CRIATURAS,E SEI DISSO DE TODO MEU CORAÇÃO, POR ISSO VIVO ME POLICIANDO PARA VER SE MELHORO. olguinha

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana querida


    É triste as pessoas acharem que são boas demais para todo o restante, mas infelizmente tem um montão de gente assim por ai amiga.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  6. Acredito que, como seres humanos falíveis, somos bons e maus, dependendo da situação. E podemos sofrer, independente disso. É com a dor que costumamos aprender, infelizmente. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. AMIGA ACABEI DE VIR DO RECANTO DOS AUTORES E LÁ LI AQUELE POEMA TÃO ESPECIAL "CONVITE" LINDO DEMAIS E AGORA AQUI ESTE TEXTO TÃO SINCERO, POR ISTO QUE GOSTO DE VOCÊ, AUTENTICIDADE É A TUA MARCA, PARABÉNS BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  8. É, Ana!
    Uma utopia assim pensar.
    O sol nasce pra todos, a chuva desce idem. Assim o bem e o mal tanto pode atingir o bom quanto o mau. É só questão de tempo, hora e lugar. Torçamos que sempre se nos afaste cada vez mais para longe esse indesejável mal.
    Meus aplausos por excelente texto.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Ana, assino por baixo do seu texto....Já escrevi acerca disso em "O Segredo e outros Contos Infantis, "Direito à tristeza" 1 e 2, e, também deitei umas achas, na "Aldeia Global". Mas a Ana cortou a direito...disse tudo...
    Adorei esta sua crónica e a "Desculpas"... Obrigada pelo toque da preguiça (estou precisando "acordar")....
    Quando ouvi essa conversa das pessoas boas, pela primeira vez, embora não se referissem a pessoas boas, mas sim a pessoas que estão completa e totalmente bem consigo próprias, foi quando fiz o meu curso de Reiki... Tive, de imediato, um primeiro "confronto" com o mestre, e, com alguma ironia, acabei por lhe perguntar: Mas, então, por absurdo, se eu estivesse completamente bem comigo própria (sem ter frustrações, complexos,inseguranças, etc) nada de mal me podia acontecer? Nem acidente, nem marido bêbado, nem filho doente?
    Ao que ele me respondeu que sim. Que era isso mesmo.
    Aí fiquei consciente de que todas as coisas menos boas que acontecem na minha vida, só acontecem porque eu não estou bem comigo própria.... Achei tão ridículo que me apeteceu nem fazer o tal do curso, mas enfim, a boa energia funciona... Mas, Deus nos livre dos crédulos, dos estúpidos e dos mal-intencionados...
    Note-se que grande parte destes auto-proclamados mestres se alimentam das fraquezas e inseguranças dos seu seguidores.
    Note-se também que gosto e acredito na nossa energia, da natureza em geral e do universo, e que ela é toda mesma. Acredito que podemos aliviar um pouco o nosso sofrimento ou o dos outros, através dessa energia, quando é boa. mas não acredito que seja o remédio para todos os males...ou a panaceia universal
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Estas pessoas não são bons. Elas são hipócritas. Pois quem é bom não sofre e aprende com o seu sofrimento, ao compreendê-los; e, assim como o faz com os dos outros - sem querer dar uma lição de moral para ninguém. Boa texto. Gostei da contradição que foi colocada, questionada e criticada.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...