witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Reflexões do Primeiro Dia





O ano novo é uma data simbólica, na qual as pessoas estabelecem novas metas, novos sonhos e novos paradigmas de comportamento. Isto poderia ser feito em qualquer época do ano, mas precisamos de símbolos. Precisamos de marcos que definam as mudanças que desejamos ver estabelecidas em nossas vidas.

Existem, para todos nós, pontos de mudança - 'turning points,' em inglês. Por exemplo: os aniversários que simbolizam mudanças de décadas, o dia de nosso casamento, formatura, nascimento dos filhos, etc..., nos quais pretendemos estabelecer grandes mudanças.

Mas na verdade, há pouquíssimas grandes mudanças em nossas vidas, se pararmos para repensar... e olhar o passado. 

Quais mudanças foram realmente importantes e significativas em sua vida?

Quais metas você estabeleceu para si no dia de ano novo que realmente cumpriu? E quais as que não cumpriu, e por que?

A minha meta para 2013 será viver um dia de cada vez. Sonhar sonhos alcançáveis e que realmente sejam meus. Viver a minha vida de forma simples. Não querer interferir demasiadamente no ciclo da vida, pois quando ela decide, não há nada que possamos fazer, a não ser que acreditemos em milagres (eu às vezes acredito, mas sei que não são comuns, ou não seriam milagres).

Mas também vejo e entendo como milagres, as pequenas coisas da vida. A beleza de uma flor, animal ou de uma paisagem, é um milagre. Acordar é um milagre, e até morrer é um milagre. Mas o maior de todos os milagres, é o da aceitação. Este, ainda devo aprender melhor. Bem, talvez seja esta a minha grande meta para 2013: aprender a aceitar os fatos que não posso modificar.

No ano de 2012, principalmente no final, aprendi que nem sempre a vida precisa de nossa interferência, e quando insistimos, ela ri de nós. Ela é uma mãe que nos enxerga como crianças mimadas e voluntariosas, mas como mãe dedicada e rigorosa, ela fará o que for preciso para que aprendamos a nos comportar melhor. 

O ano de 2012 não foi em vão. Aprendi algumas coisas, afinal.


3 comentários:

  1. È verdade todos os dias e anos aprendemos muitas coisas , temos que apenas perceber a essência da vida que está presente em apenas apenas um mimuto. Feliz 2013, que esse ano seja repleto de realizações em sua vida, com muita paz, saúde e amor pela vida!bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amada!
    Então... que todas as suas metas se cumpram!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2013 ...que suas metas se realizem ...e que continue nos brindando com belos textos ...abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...