witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 27 de janeiro de 2013

Partilha & Compartilhamentos






Cada um só pode partilhar aquilo que tem dentro do coração.

Isto não significa que todos sempre teremos apenas algo bom a partilhar... mas eu acho - e gosto de achar - que poderíamos partilhar, na maioria das vezes, apenas o que existir de bom em nós. Porque o mundo já está cheio de coisas ruins e negativas. E se por um acaso eu tiver que partilhar alguma coisa ruim - para salvar minha alma ou alguma outra alma que necessite de ajuda- que eu o faça com / por amor. Algumas vezes, partilhei textos contra maus tratos a animais, acompanhados de fotos, porque elas me revoltaram, e por achar que, de algum modo, partilhando-as, eu poderia estar ajudando para que coisas assim fossem denunciadas. Mas por que partilhar o ódio pelo ódio? A grosseria pela grosseria?


Minha caixa de e-mails amanheceu cheia de compartilhamentos grosseiros e feios. Mais de cinquenta fotos absolutamente ridículas, com conotações sexuais, sem mensagem alguma, e as que continham mensagens, eram textos que diziam coisas como 'compartilhe isto' ou 'Se não gostou, azar o seu.'   Fotografias que nada de bom tinham a mostrar, a maioria, sem mensagens, apenas as fotos grosseiras que denotavam a má educação de quem as partilhou. Muitas vezes, uma fotografia com imagens 'pouco convencionais' pode ser justificável pela mensagem que a acompanha, mas quando não existe sequer um contexto - ou um texto - que as justifique, considero apenas puro mau gosto e grosseria de quem as envia.

Por este motivo, usei os recursos de compartilhamento do Google+ a fim de bloquear tal mensageira. E se um dia alguém sentir-se aborrecido pelas poucas mensagens e compartilhamentos que faço diariamente, basta usar o mesmo recurso. Não precisa ser grosseiro.

Um mundo melhor começa na frente do  portão de nossas casas.


7 comentários:

  1. Um mundo melhor se cada um contribuísse sem querer nada em troca...
    Beijos e amor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mensagem! As coisas boas faz crescer a amizade e espanta o desagradável!
    Obrigado pelo prazer que sempre deixa em nossas trocas de palavras

    ResponderExcluir
  3. obrigado Ana

    estamos de mâos dadas para um mundo de Amor

    PAZ e AMOR


    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ana,deixei um comentario mas acho que não entrou.Testando...

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, por isto eu gosto de você, autenticidade, esta é a sua melhor partilha, gente do bem de verdade como você só poderia ser assim verdadeira, assino embaixo de tudo que disse, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  6. Não entendo como perdem tempo incomodando as pessoas com essas bobagens. Confesso que nem abro a maioria das mensagens que recebo. Já vou eliminando pelo título, porque as dos meus reais amigos não vem com esse tipo de compartilhamento. No google+ você nos traz excelentes publicações e já me apresentou, por esse caminho, ótimos espaços. Infelizmente, nem todos conhecem o significado de respeito. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...