witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 13 de janeiro de 2013

Norma de Conduta






Todas as pessoas tem coisas estúpidas e inteligentes a dizer. Mas quando, pelas coisas estúpidas que alguém disse, nós mandamos que ele se cale, estaremos tapando nossos ouvidos para as coisas inteligentes que esta pessoa tenha a dizer.

Ninguém é dono da verdade universal. Deveríamos ser, pelo menos, donos da nossa própria verdade! Pois, da Verdade, o que realmente sabemos

Existem pessoas que acham que a vida é um mar de rosas, ou que pelo menos, deveríamos viver como se assim fosse, pois elas acham que acreditando, realmente, nesta mentira, ela se tornará verdade. A vida é apenas a vida, com suas rosas e suas pedras, seu sol e sua chuva, suas alegrias e suas tristezas. E nenhum de nós é santo. Nenhum de nós é bom o tempo todo. Bem, isto não nos isenta da obrigação que temos para conosco mesmos e os que nos cercam, de tentar melhorar!

Nem por um momento, almejarei a perfeição. Sei que estou muito distante dela... aliás... pensando bem, todos estamos, pois a perfeição é uma quimera que alguém criou para fazer de nós pessoas constantemente frustradas, e também para podermos julgar os outros de maneira mais eficaz. É muito perigoso achar-se separado dos outros pela imaginária linha que divide o santo do pecador... e na maioria das vezes, aquilo que condenamos tão veementemente na conduta alheia, nós mesmos o fazemos. 

Que droga!

Hoje assisti ao filme "Sonhos," de Akira Kurosawa. A parte final é a mais maravilhosa, pois mostra um ideal de vida - do qual nos distanciamos cada vez mais, infelizmente. Imaginei-me vivendo naquele paraíso, naquela Terra de Sonhos... na linda aldeia dos moinhos de água... mas como já diz o título do filme, é tudo um sonho. Não existe um mundo perfeito. Não existem pessoas perfeitas. A perfeição faz com que nos sintamos frustrados e culpados, pois jamais nenhum de nós conseguirá alcançá-la. Nossos 'pecados' não são apagados do Livro da Vida; tudo é parte da nossa história. Mesmo que nos redimamos deles, nos arrependamos e nos corrijamos, eles estarão lá, dizendo-nos e a todos que nos cercam, de onde viemos. Farão parte do nosso caminho, dos nossos álbuns de fotografias,e por isso mesmo, devemos nos orgulhar deles! Eles nos ajudaram a chegar aonde estamos.

Jamais hei de envergonhar-me de quem eu sou.










5 comentários:

  1. Cara aimga! "Sonhos" é uma das coisas mais lindas que já vi e há muitíssimo a se refletir sobre o mesmo!
    Essa parte é a que eu mais gosto:
    http://www.youtube.com/watch?v=BGhAHcSYp4w

    Belo texto! Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a perfeição está muito longe, apesar de já passar por aqui a 2013 anos atrás, nos ensinando os caminhos mais saudáveis para alcançá-la, mas não nos ensinou que seria da noite para o dia... Adorei teu texto! Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  3. Linda sua reflexão Ana,Tapar os ouvidos e não se permitir ao novo.
    Menina amo este filme, ja o vi varias vezes, as imagens são fantasticas e aquele paraiso dos moinhos é o sonho que desenhamos em nossas viagens.Muito linda e precisa esta postagem.
    Não sejamos imperialistas.
    Uma linda semana a voce com saude e paz.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    A minha verdade não deve se tornar uma regra ou norma de conduta para outras pessoas,até porque cada um tem a sua verdade,o seu ponto de vista e modo de viver e é isso que torna a vida tão rica.
    Descobri teu blog hoje e adorei,muito lindo aqui!
    ótimo post!
    Uma ótima semana,=)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...