witch lady

Free background from VintageMadeForYou

quinta-feira, 29 de março de 2012

O QUE ANDO FAZENDO?





Bem, tenho tido um pouco mais de tempo livre, e a fim de ocupá-lo de maneira adequada, decidi aprender coisas novas. Por exemplo: dia desses, achei que seria legal e divertido aprender a fazer PPS - aqueles slides com musiquinha e mensagens edificantes que a gente manda por email. Fiquei a tarde toda no power point e na net, buscando informações e fazendo experiências. Após algumas horas, fotos, escolha de música, textos e alguns palavrões, terminei meu primeiro PPS.


Apertei lá: "exibir slides."


A surpresa que eu esperava não aconteceu. O troço ficou preso no primeiro slide, e a musiquinha só tocou após uns dois minutos. Como a coisa não andava, resolvi clicar para ver o próximo slide, e a cada clique e mudança de slide, a música recomeçava do zero. Apaguei tudo, e vou tentar de novo mais tarde. Muito mais tarde. Mas não vou desistir!


Sábado passado, decidi que ia aprender a formatar o computador, e que nunca mais encheria a paciência dos meus pobres sobrinhos para virem aqui em casa formatar para mim. Futuquei, futuquei e descobri que os novos computadores da DELL fazem isso sozinhos, basta apertar um botão. Eu apertei, e a formatação começou. Senti-me muito poderosa, até que me lembrei, assim como quem não quer nada, que tinha esquecido de fazer um backup.


Perdi todos os meus arquivos de 2012: fotos, vídeos, aulas de gramática e textos de inglês, músicas e downloads. Beleza. A gente só aprende errando, eu disse para mim mesma. Mas não sem antes xingar mais alguns palavrões entre os dentes, me perguntando por que eu não tinha colocado meus arquivos na droga do HD externo que eu comprei.


Bem, acho melhor tentar pintura em cerâmica, antes que eu ponha fogo na casa.





16 comentários:

  1. rssssssssss.... Adorei o texto e ando louca pra aprender os PPS mas não tenho tempo agora. Deve ser difícil!! Um dia dá!!! beijos,adorei a joaninha,rsrs chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, ri muto com seu texto, eu morro de medo de mexer nessa coisa chamada Noot, que por si só já é meio louco rs, É uma pena que vc tenha saido do Recanto, quem perdeu fomos nós seus leitores, mas agora que já tenho seu endereço, de vez em quando estarei por aqui... Fique com Deus menina! Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkk, morro de saudades de tuas crônicas. Não te digo para tentar o bordado, mas que continue com suas tentativas na tecnologia, eu aprendei destruindo muitos arquivos e hj me viro bem sozinha... Abração, com saudades!

    ResponderExcluir
  4. O que descreves no texto é exatamente como está a minha vida, uma experiência atrás da outra para encontrar o que fazer, que me agrade e eu aprenda, pois, como você, esqueço sempre alguma coisa, que infelizmente me dá sempre uma frustraçãozinha. Você vai para a cerâmica? É um trabalho lindo e que movimenta bastante a criatividade. Eu estou agora entrando na área de perfumes, estou gostando e não tem dado muito erro...só às vezes que as misturas não me agradam, mas sempre agradam a alguém. Seu texto ficou muito bom.
    Apareça no "De olhos fechados" terei prazer em te ver por lá.
    Maria Emilia Xavier

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA SENHORA BAILUNE. PEÇO-LHE UM GRANDE FAVOR, E SEI QUE A SENHORA GENEROSA COMO É NÃO IRÁ NEGAR-ME. ASSIM QUE A SENHORA ESTIVER EM PLENO DOMÍNIO DA FEITURA DE PPS ESQUEÇA MEU EMEIO PORFAVOR. OBRIGADO. QUANDO EU TIVER INIMIGOS PRECISANDO FORMATAR PC E BOOK JÁ SEI A QUEM INDICAR.

    ResponderExcluir
  6. Em matéria de mexer em computdor foi uma jumenta. Não sei fazer nada, também nesta altura do caminho não há muito mesmo o que fazer. Mas vai tentando, qualquer hora dessas estarás fazendo e-books maravilhosos. Vale a pena o esforço. Saudades. Abrçs.

    ResponderExcluir
  7. Vije agora vi que não disse que eu era eu. rss.HLuna

    ResponderExcluir
  8. Ana , voce tem o dom de se colocar no que escreve , nos faz te conhecer desde sempre , nos faz intimos da pessoa que esta por tras da poesia ... acho isso o maaaaximo !!! bjos (( MELLMELLO))

    ResponderExcluir
  9. Ao pintar cerâmica é que é perigoso por fogo na casa, pois vai precisar de forno altamente quente...rsssssss. O texto está divertido, mas você deve ter ficado bem brava. Quanto ao PPS, a música deve ser a última coisa a ser colocada, depois de ter escolhido até os segundos de transmissão dos slides.
    Ao escolher a música, (que deve ser gravada em WAV),a apresentação deve estar no primeiro slide, para que comece junto com a exibição, e clic em "repetir até o próximo som".As músicas em WAV você consegue no site "pranos.com.br" .

    ResponderExcluir
  10. Detalhe: fazer PPS é tão fácil que é uma das primeiras aulas para a terceira idade, onde eu aprendi.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,

    Perder todos os arquivos assim é pra xingar tudo e mais um pouco. Eu sou um zero à esquerda em matéria de informática.

    Sempre muito bom ler-te.

    Beijos
    Dolce

    ResponderExcluir
  12. kkkkkk adorei! eu tb já fiz cada uma que vc nem imagina, e palavrões? bem estes fazem parte do meu vocabulário também, ajudam a desestressar.
    Eu estava era querendo a aprender fazer vídeos no youtube, mas tudo que não sabemos gastamos um tempo enorme, fora as "cacas" que a gente faz, então deixa pra uma outra hora...
    Beijos e bom fim de semana!
    Ahh, li tuas outras postagens tb, todas ótimas, mas englobo tudo aqui, sempre bom te ler!

    ResponderExcluir
  13. Eitaaa,kkkkkkkkkkk,mas um pendrive seria mesmo a solução.Ainda bem que não apagou os
    mais importantes tipo windows..Bem boa sorte com as experiências.Uma sugestão...Faça em vez de
    pps,faça vídeo youtube,esta mais em moda e propaganda terás .Bjus\Flor*

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....
    Não aprenda a fazer PPS...
    Quase ninguém abre!
    Quem tem gmail tem a opção de visualizar, as aí a musiquinha não toca!!!
    Eu adorava vê-los...
    Chorava em alguns...Ria em outros...
    Até que um dia descobri que mesmo que só abrir eles colam em seu PC...
    Desisti de aprender!
    Olha se tiver algum conhecido que entenda de Ciências da computação dá para recuperar seus arquivos!
    No mais lamento!!
    Ensaio e erro...Queria que pudéssemos deletar algumas lembranças ou epsódios sem direito a backup.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkk... deve dar uma raiva danada. Uma senhora DELLcepção! rsrs. Braga.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...