witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 31 de março de 2012

Aventuras em Minas







Há muitos anos - tantos, que nem me lembro se foi em 2004 ou 2007, quem sabe, um pouco antes ou depois - meu marido e eu saímos em uma aventura pelas cidades históricas de Minas Gerais. Foi durante o mês de inverno mais frio, ou seja, junho. Tínhamos planejado apenas o nosso quartel general, que ficaria localizado em Tiradentes. O resto, deixamos ao acaso. Não tínhamos roteiro.




Foi uma viagem e tanto! Acho que a melhor que eu já fiz na vida. Fomos de carro, parando quando tínhamos vontade, e virando as curvas que desejávamos. Nada de planejamentos e horários.




Bem, ao chegarmos em Tiradentes, em pleno Festival de Inverno, achamos a cidadezinha lotada. Ainda bem que tínhamos feito reservas! E nossas reservas, feitas por telefone, foram em uma pequena pensão, uma das poucas que restavam que ainda tinha quartos vagos: a Pensão Uélerson. Isso mesmo, Uélerson!




Chegamos já no final da tarde de sábado, cansados e com fome. O lugar era extremamente simples, e meu marido coçou a cabeça ao ver os lençóis e toalhas pendurados em um varal no estacionamento. Eu disse: "Calma! É sinal de que eles lavam as roupas!"




Ao entrarmos no quarto, deparamos com uma cama de casal e uma pequena TV que pegava mal pacas. O chão era forrado com carpete roxo, e o banheiro, de pobre, mas limpinho. Mais uma vez, meu marido rosnou, ao olhar para o carpete roxo: "Eu não vou ficar aqui!" Mais uma vez, eu tentei acalmá-lo: "Calma! Nós não vamos morar aqui!" 



MAs ele teimou em mudar-se. Demos uma volta pela cidade, e encontramos todos os hotéis, pousadas e pensões lotados. Voltamos para o nosso quartinho na Pensão Uélerson de rabinhos entre as pernas e orelhas baixas.



No dia seguinte, descemos para o café da manhã, e ficamos mais animados: pão fresquinho, um excelente café, leite, doces em compotas, queijos, frutas e pão-doce. Bom demais!


No dia seguinte, deixamos o quarto na Uélerson reservado, e nos hospedamos em Ouro Preto. Conseguimos vaga por mero acaso, pois lá também estava tudo lotado. O quarto era minúsculo, acho que eles nem sequer alugavam aquele espaço, mas como nós imploramos, arranjaram-no para nós. Mas foi muito gostoso. A janela tinha vista para os telhados dos prédios históricos, e a torre de uma igreja. Bucólico e maravilhoso! Adorei Ouro Preto, e espero poder voltar lá algum dia.



Visitamos Mariana, Tiradentes, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas... foi a melhor viagem, pois a única coisa que sabíamos ao sair, é que tínhamos um lugar para dormir em Tiradentes e um destino totalmente em branco à nossa frente. E decidíamos para onde ir no dia seguinte, durante o café da manhã.


Bom demais passear.











6 comentários:

  1. Que bela aventura heimm...Minas é linda, tenho certeza que vocês se divertiram bastante! beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Certamente, cada momento pode ser lembrado (em forma aventura algum tempo depois)... E, aquele pedaço do Brasil precisa ser melhor conhecido pelos brasileiros que preferem o estrangeiro em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. Ana,é bom demais poder viajar assim!Uma vez fui para o sul até Laguna e parando pelo caminho quando dava na telha.Foi bom demais!Adorei sua viagem,porque amo Minas!Acho que sou mineira de coração!...rss....bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ah, mais que viagem maravilhosa!!!! E o café da manhã da pensão me deu água na boca. (Risos)dorei!!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Belíssima retratação!
    Amo MG, terra de meus pais e de meus avós!
    Tenho meu pé em MG...
    Conheci todas as cidades citadas, exceto Tiradentes.
    Faz um tempão 1987, creio...Excursão e foi tudo programadinho!
    Volto ocasionalmente a MG...
    Amigos e parentes por lá.
    Meu último tio paterno vivo morava em Itamaty de Minas.
    Agora só primos e amigos queridos...
    MG é enorme e todos os lugares que conheci, deixaram saudade...

    ResponderExcluir
  6. olha Ana eu tenho esse sonho na vida viajar assim sem planejar nada apenas deixar acontecer sem data sem hora .... mais viajar muito adooooro viajar de carro !!! uma vez ou outra vou a friburgo com meu filho que trabalha lá por enquanto, então ele me chama e vai me deixando em algum canto enquanto ele contata os clientes , e fico numa loja de conveniencia , na loja americana , num horto , na casa de uma amiga que tenho lá, mas é tudo questão de minutos, chegamos a 800 kl num mesmo dia e só ele dirigindo. a coisa de 2 meses fui , mas o calor era tanto que precisei parar numa pousada para tomar banho, fui a uma loja comprei uma roupa bem fresca, e só depois disso eu começei curtir a viagem.... as 23:30 estavamos em sao fidelis jantando ... ja voltando , desde as 6 da manhã. chegamos a cabo frio as 2:30 da madrugada.. kkkk eu addddooooooooorrrrro !!! esse filho é o meu segundo, ele é abaixo de Deus , meu melhor amigo , embora eu tenha grandes e amados amigos (graças a Deus) mais ele e um pouco estressado tbm com algumas coisas..... entao eu ajo exatamente assim como li em teu texto, contorno a situação e digo calma filho, ja já passa... vai dar tudo certo etc... daí falo poemas, canto, começo contar caso e a rir muito ele acaba descontraindo ... eu amo tudo isso !!!!e preciso disso !!!! bjjjj adorei !!!! olguinha

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...