witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 8 de julho de 2012

Profissões



Acredito que todas as profissões que existem são valorosas, pois todas prestam um serviço necessário aos demais. Quando um profissional - seja ele um advogado, professor ou coletor de lixo, não importa - honra aquilo que faz, e dedica-se à sua profissão, ele será um grande profissional, sempre. 

Aquilo que fazemos por amor nos torna melhores; mas aquilo que fazemos por obrigação apenas, sem que nos troquemos, nos mata aos poucos... e pode tornar outras pessoas vítimas da nossa falta de dedicação. O dinheiro é importante? É claro! Todo mundo quer receber justamente pelo trabalho que faz. Mas ele - o dinheiro- não pode (ou não deve) sera a principal causa de alguém ter escolhido uma profissão.

Tornei-me professora de inglês quase que por acaso. Foi um momento de mudança em minha vida, no qual achei que precisava experimentar outro caminho, pois minha profissão estava me deixando insatisfeita. Todos os dias, ir para o trabalho tornava-se um sacrifício cada vez maior, e ao final do dia, eu estava demasiadamente cansada e mau-humorada. Acabei gostando de dar aulas.

Mais tarde, dar aulas em curso estava fazendo com que eu deixasse de gostar da profissão, pois eles exigiam cada vez mais, e davam cada vez menos! Eu sentia que minha profissão estava sendo prostituída, e que o amor que eu tinha a ela, estava morrendo. Decidi salvá-la, e comecei a dar aulas em casa. Graças a Deus!

Existem bons e maus profissionais em todas as categorias. A falta de profissionalismo não se limita a apenas algumas profissões. Todos sabemos de médicos, professores, balconistas, bancários, atores, enfim, de pessoas em todas as categorias profissionais, que são excelentes , e também , de pessoas que são profissionais medíocres. Mas estas pessoas - os profissionais medíocres - jamais podem servir como exemplo para que se generalize uma classe profissional. Nem todos os professores de inglês são ruins, nem todos os motoristas são ruins.

Também não podemos pensar, por exemplo, que todos os médicos são deuses. Profissionais são pessoas, apenas pessoas. E se eles serão bons ou maus profissionais, é uma escolha pessoal, uma questão de atitude.

4 comentários:

  1. é... tudo só depende da pessoa... o que somos e o que vivemos sai de nós... mesmo que queiramos, que outro seja o responsável... bjuuu de linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Não existe profissão pior do que aquela que você exerce contrariada, seja ela qual for. Já experimentei e perdi anos de vida...Felizmente, recuperei-os todos, quando, num ato economicamente suicída, decidi mudar!
    Beijpo

    ResponderExcluir
  3. Fazer o que gosta ou morrer deprimido!

    Muita paz!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...