witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 3 de julho de 2012

Para Dizer a Quem Você Ama - Se Você Ama





Existem algumas palavras que podem fazer muita diferença na vida de alguém. Infelizmente, nem sempre as escutamos, pois quem deveria dizê-las está muito ocupado 'cuidando da própria vida,' procurando um jeito de dar lições de moral nas pessoas em seus melhores momentos, ou engajado em relacionamentos superficiais que não levarão a nada, e que daqui a pouco tempo, estarão esquecidos e não mais farão parte de suas vidas.

São frases simples, que, se ditas desde a tenra infância pelos membros da família, poderão transformar uma criança em um ser seguro de si, feliz e realizado, pronto para buscar seus objetivos com muito mais confiança e satisfação. Estas frases são:

-Parabéns! 

-Você vai conseguir!

-Você merece!

- Adorei seu trabalho!

-Estou aqui se você precisar de mim!

-Estou muito feliz por você!

- Eu vou te ajudar!

-Conte sempre comigo!

-Seu sucesso me deixa realmente muito contente!

Nem sempre eu recebi estas palavras quando deveria tê-las recebido, mas hoje existem pessoas em minha vida que fazem questão de dizê-las e demonstrar sua disposição para me ajudar quando preciso. Sinto-me muito grata a estas pessoas. A principal delas, é meu marido.

Como todos sabem, recentemente escrevi um livro. Presentei algumas pessoas, que mesmo assim, fizeram questão absoluta de comprar mais um exemplar a fim de ajudar a minha missão, que foi contribuir com a GRAACC, satisfazendo assim um desejo de meu falecido sobrinho: ajudar pessoas com câncer. Muito obrigada!

Infelizmente, nem todos conseguiram ou tentaram, pelo menos, entender meu objetivo, e fui solene e severamente ignorada por eles. Pessoas de quem eu esperava apoio, que além de me virarem as costas, fizeram questão de tentar destruir um dos momentos mais importantes de minha vida. Mesmo assim, estou muito feliz, pois a minha missão foi cumprida. E descobri que eu realmente não preciso de pessoas assim em minha vida. Foi doloroso, mas já estava na hora de tirar os óculos cor de rosa e parar de tentar ficar sempre encontrando justificativas para o seu comportamento veladamente hostil.

Quem gosta de mim, ficou feliz por mim, e é isso o que realmente importa!

Àqueles que se recusaram a sequer abrir o livro ao recebê-lo de minhas mãos, alegando que ali só tinham coisas tristes e que eles jamais iriam ler, meu muito obrigada. De verdade! Da próxima vez, não perderei meu tempo gastando velas com maus defuntos. Pois eu já sei quem é capaz de apreciar alguma coisa, e quem não é.

Agradeço por ter escutado que as coisas que eu faço, não é por eu ser uma pessoa "boa"; jamais atribui a mim mesma este adjetivo, e todo mundo sabe que doei o dinheiro das vendas à GRAACC para satisfazer um desejo de meu sobrinho, e não apenas meu; enfim, eu fui acusada de fazer certas coisas - tentar ajudar um cão abandonado, por exemplo -  apenas para 'aparecer.'

Eu não sou uma pessoa boa, e nem tenho vocação para Madre Teresa. Sou uma pessoa normal, como todo mundo. Também fico triste ao ver certas coisas, coisas pelas quais acostumei-me a passar direto, e que de repente, resolvi tentar agir e ajudar. Mas esta é outra história.

Fico feliz por todas as pessoas que compraram o livro, ou que o receberam de presente, e que telefonaram ou mandaram emails para elogiar, ou para pedir mais exemplares. Agradeço a minha sobrinha Cristiane, que me ajudou a vender uma porção de livros entre seus amigos. É realmente muito importante para mim saber que alguém gostou!

4 comentários:

  1. Ana....

    Ja devo ter dito a voce que conheço o Graac e a sua seriedade. Eu fui voluntaria na AACC. por mais de dois anos.
    La aprendi muitas coisas e a conhecer pessoas boas como voce.
    Não importa o que as pessoas acham.
    O que importa é que pessoas foram beneficiadas com seu belo gesto.

    Parabéns pela sua atitude. Se todos fizessem o que vc fez com certeza este mundo seria bem melhor!!

    ResponderExcluir
  2. ainda hoje comentei sobre seu livro com uma amiga, está lindo , sensivel, intenso , honesto, está com teu cheiro, o cheiro de seu interior de seu amor , de sua empatia , esse livro ( vai dar certo), VAI FICAR TUDO BEM, Ana, voce é muito preciosa, sua literatura navega a flor da pele ,adentra o espiríto, abrindo suas cortinas, rasgando obstáculos para libertar saudades, sorrisos lavados de lágrimas, e lágrimas que parem sorrisos, essa é voce ANABAILUNE, jamais , jamais , JAMAIS deixe de ser como voce é. exatamente isso que faz diferença. um abraço , e parabens pela realização do sonho de seu menino, isso mostra e confirma quão gigante é seu coração, seu senso observador, sua capacidade de entendimento,voce sabe lidar com as informações ditas e não ditas, tem faro, tem poder no que escreve, e o resultado nao poderia ser outro. agora voce pode homenagear seu menino , com um novo livro, pense nisso. afinal nós (seus fãs ) merecemos ! beijo em sua inspiração !! aplausssos mil !! SEMPRE!!! olguinha

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não tendo comprado e lido seu livro, estou feliz por você tê-lo publicado. Ana, sei que você deve saber disto, mas, não me custa lembrar: pessoas dificilmente reagem como esperado (ou às vezes reagem, nós é que não queremos aceitar ou ver o que - no fundo, no fundo-já esperávamos). Certas coisas são ótimos filtros de amigos, pessoas com as quais podemos contar. Como diz um grande amigo meu: o tempo está do lado de quem sabe esperar. Siga seu caminho, continue fazendo o que acha que é bom pra você e para os seus. Parabéns, força e um grande abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Lindo Dia Ana.Parabéns pela sua Iniciativa,quanto as palavras eu sou mais pelo coração,pois falar da boca para fora sem sentimento de nada vale.Portanto tem que dize-las como coração.Sucesso amiga.Bjus\Flor*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...