witch lady

Free background from VintageMadeForYou

domingo, 8 de julho de 2012

Copos Quebrados








Dia desses quebrei um copo e um saleiro, dos grandes, na cozinha. Foi um horror, pois o saleiro de vidro caiu sobre o copo, que estava sobre a pia, quando abri o armário. No copo, tinha açúcar. Bem, resultado: espalharam-se pelo chão, entre cacos e mais cacos, o açúcar do copo e mais de meio quilo de sal.


Varri tudo. Tive que lavar o chão, pois o sal tem uma gordura horrorosa que agarra e umedece, enquanto o açúcar, mela tudo, como todos sabem. Depois disso, que aconteceu há uma semana, fiz uma faxina na casa, passei aspirador de pó... e agora, varrendo a sala de jantar, encontro mais um caco! E o mais engraçado, é que ele estava bem longe de onde aconteceu o acidente...

Pensei na vida, e nas coisas que tem acontecido nos últimos dias. É assim mesmo! Quando alguma coisa quebra, não adianta colar. E os cacos do acidente ainda vão ficar aparecendo por aí durante um bom tempo.

Mas a gente vai varrendo, até que não haja mais nenhum.

4 comentários:

  1. Que desfecho!!! Muuuuuuito bom!!! Esse texto, para mim, vale por mil livros de autoajuda. Não foge do problema, encara a realidade e, de quebra, mostra que a saída está em trabalhar e não em ficar de braços cruzados achando que pensando positivamente as coisas resolvem-se; resolvem sim, mas é preciso ser firme e forte.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente assim, Ana. Depois que quebra...
    Bom domingo pra você e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi dizer que, para alguns, sal é sinal de sorte, e para outros, azar. No seu caso, houve o açúcar neutralizando a força do sal, para quem acredita, claro. Interessante... Sim, quando certas coisas se quebram na vida, melhor mesmo não tentar colar, pura perda de tempo e energia. Melhor é seguir varrendo! Intencional ou não: oportuno e sábio final! Um abraço fraterno, inté!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...