witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 19 de julho de 2013

DIAS DE VENTO







Libra é um signo do ar. Eu sou de libra, portanto, amo o vento. Gosto de sentar-me no jardim em dias de vento e conversar com ele, que me responde através dos sons de meus sinos de vento.
Ontem - terça feira - foi meu dia de faxina. Enquanto varria, aspirava, tirava o pó e esfregava, abri todas as janelas e portas da casa e pedi ao vento que me ajudasse. Eu limpava a sujeira física, e ele percorria os cantos, sacudindo as cortinas e banindo energias negativas acumuladas, ocasionais espíritos das trevas e maus pensamentos. 
Pus cobertores, almofadas, edredons e travesseiros ao sol, na varanda, e o vento sacudiu-lhes a poeira e os prováveis ácaros.
Ele passava assoviando, levando consigo para bem longe todas as impurezas. Eu cantava, e ele respondia. Ficamos nessa pareceria por toda a tarde. 
Quando finalmente terminamos, acendi alguns incensos pela casa e pelo jardim, e ele soprou o cheiro pelos quatro cantos, ajudando a perfumar tudo e acalmar as energias. 
Agradeci ao vento pela grande ajuda, enquanto ia fechando as portas e janelas, cerrando algumas cortinas e chamando São Jorge e meu Anjo Guardião para que Eles reenergizassem a casa toda.
O sol já ia se despedindo, e dentro da casa limpa e refrescada, paz e silêncio. Tomei uma chuveirada bem quente, coloquei uma roupa limpa e agradeci a todos os meus ajudantes.
Em resposta, o vento assoviou de leve pela greta da janela.



7 comentários:

  1. Anna, que delícia! Fazer faxina na casa é tudo de bom, com essa ajuda maravilhosa que vc teve fica ainda melhor! Seu blog ficou lindo, estarei por aqui sempre. Bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Anna, o amigo vento nunca deixa de inspirar poetas e escritores,e você neste texto leve como ele,foi bem inspirada,contando de forma clara e sensível uma rotina e a amizade com o Sr.ajudante vento de todos as horas.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ahh coisa boa de se ler! Acabei fazendo a limpeza junto contigo rs!

    Sabe que sinto a mesma coisa? Limpa, limpar e depois voltar pra olhar e ver tudo cheiroso.

    Adoro visitar essa casa!
    bacios Ana

    ResponderExcluir
  4. Sou um ESCORPIÃO e prefiro uma suave brisa...
    Parabéns por esta CONVERSA CASEIRA !

    Um beijo e boas varridelas, com ou sem vento.

    ResponderExcluir
  5. Ana, que texto lindo!
    Sou de virgem, mas adoro o vento.
    Gostoso seu cantinho.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adorável!!!! Não sou de Libra, mas ainda assim do mesmo elemento com a mesma 'amizade' com o vento.

    ResponderExcluir
  7. De fato me apaixonei pelo sítio, me vi dentro dessa prosa poética, pois volta e meia eu me vejo a divagar sobre os dias de ventos...Obrigada pelo convite, Ana, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...