witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 16 de julho de 2013

A Morte Não é Nada - Santo Agostinho




Santo Agostinho: A morte não é nada.





A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 
eu continuarei sendo.

Me deem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.



Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.



A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?

Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.


9 comentários:

  1. Ana, o meu abraço...
    Palavras bonitas do Agostinho sobre vida e morte!

    Muita paz nesta 4ª feira... Tchau...

    ResponderExcluir
  2. Um dos mais lindos textos sobre as "Vidas" que já li. Agora, com a bondade e inteligência de Ana Bailune, pude relê-lo com muito prazer. Obrigado, Ana!

    ResponderExcluir
  3. S.Agostinho é e sempre será especial e as palavras dele confortam.Bj.

    ResponderExcluir
  4. Estimulante o poema de Santo Agostinho, que não conhecia. Uma mensagem que nos anima a continuar a viver. Bela ideia sua, querida amiga Ana com este novo blog. Com certeza, irá atrair muita gente. Um forte abraço e obrigado pela sua lembrança. Gilberto

    ResponderExcluir
  5. Ter fé é assinar uma folha em branco
    e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

    (Santo Agostinho)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorável Ana, é sensacional e muito interessante a sua iniciativa em criar esse novo blog; demonstra o quanto você é eclética no seu reto e sempre belo pensar. Parabéns, amiga! Os pensamentos são mesmo muito sapientes. Sucesso sempre e um abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Como espiritualista, creio que assim é! Confortadoras palavras nestes versos lindos! Beijos, Anna.

    ResponderExcluir
  8. Ouvi uma vez um médico dar uma definição da morte q me marcou e, desde então, perdi inteiramente o medo dela:

    "A morte é como o nascimento! Passamos 09 meses no útero materno curtindo nossa vida. Aí somos chamados a morrer ali para uma nova vida! Entramos em pânico pelo medo do desconhecido e re-nascemos para um outro mundo aos prantos. Assim iniciamos um novo período de gestação ... agora no útero do mundo ... um dia seremos chamados à um novo renascer ... pq temer então???"

    ResponderExcluir
  9. Poxa mas que palavras de conforto e forte, cheguei até me emocionar, pensei nos amigos que um dia partiu. Obrigado Ana Bailune pela mensagem, eu estava precisando...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...