witch lady

Free background from VintageMadeForYou

terça-feira, 23 de julho de 2013

Anne Frank




Anne Frank - pensamentos


"Os pais somente podem dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos."


"Nunca mais recuarei diante da verdade;
pois quanto mais tardamos a dizê-la;
mais difícil torna-se aos outros..
ouví-la."


"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."




"Aquele que é feliz espalha felicidade.
Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio
e a confiança, perde-se na vida."


"Viro o meu coração do avesso. O lado mau para fora, o bom para dentro e continuo a procurar um meio para vir a ser aquela que gostava de ser, que era capaz de ser, se... sim,
se não houvesse mais ninguém no Mundo."


"Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centrimetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar."


"O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente."


"Saia, vá para o campo, aproveite o sol e tudo o que a natureza tem para oferecer. Saia e tente recapturar a felicidade que há dentro de você; pense na beleza que há em você e em tudo ao seu redor, e seja feliz.
A beleza continua a existir mesmo no infortúnio. Se procurá-la, descobrirá cada vez mais felicidade, e recuperará o equilíbrio. Uma pessoa feliz tornará as outras felizes; uma pessoa com coragem e fé nunca morrerá na desgraça."

Anne Frank




Anne Frank morreu aos quinze anos de idade, em um campo de concentração.



6 comentários:

  1. Suas palavras me chegaram na adolescência e nunca mais a esqueci. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. "O Diário de Anne Frank", UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI!

    Foi bom rever aqui alguns trechos...

    Obrigada pelo carinho por lá...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É comovente ver que com tudo que essa menina passou,ainda deixou tanto de si para o mundo!Lindas frases!bjs,

    ResponderExcluir
  4. A nossa maturidade e sabedoria está sem dúvida relacionada com o tempo de vida, mas o quê vivenciamos, independente do quanto vivamos é o que nos ensina ou não a sermos. Adorei! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  5. Fico me perguntando como uma pessoa tão jovem pode ter visões e sentimentos maduros. O sofrimento? Talvez...
    Excelente postagem, Ana.

    ResponderExcluir
  6. Essa menina pode ser considerada o símbolo de algo, que faz parte de cada um de nos. Mas que nem todos ainda encontraram!Vc sempre me surpreende com suas postagens, Ana!Que bom! Abçs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...