witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sábado, 1 de setembro de 2012

SETEMBRO











SETEMBRO



Traga contigo a primavera, setembro!
Puxe-a pelas tranças do cabelo,
E faça com que ela amanheça!
Ao mesmo tempo,
Leva embora toda a negatividade,
Soprando para bem longe
Os restos do que foi triste,
Lavando a saudade!


Eu hoje acordei e fui até a varanda. O sol despontava no horizonte. Percebi que ele trazia consigo não apenas a promessa de um novo dia, mas de um novo mês, um novo ciclo, uma nova estação do ano: a estação que conhecemos como Estação das Flores, a nossa querida Primavera... a que traz as primeiras nuances do verão, preparando-nos para o auge do calor. A que faz amanhecer as esperanças.

Recebo-te, setembro, de braços abertos. Tu marcas mais um final do meu ciclo de anos, abrindo um novo. Espero que este, que começará em breve, seja bem melhor do que aquele que está indo embora. Entrego em tuas mãos a minha alegria mais sincera e a minha vontade de viver.

Seja bem vindo, Setembro. Que teus ventos sejam brandos, e tua voz, calma e serena. Que possamos descansar tranquilos na palma da tua mão.



11 comentários:

  1. Que bonito, Ana! Eu nasci em setembro. Que as suas palavras se tornem realidade.

    ResponderExcluir
  2. Ai,que lindo Ana!Amo setembro e na tua poesia ficou ainda mais lindo!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! A primeira música que fiz questão de ouvir hoje foi Sol de Primavera do Beto Guedes. Tem cheiro de boas novas no ar! Não sei, mas acordei mais otimista que nunca! Talvez as flores, talvez as poesias, talvez apenas a vida pulsando cheia de energia!rs Beijoquinhas, querida Ana!

    ResponderExcluir
  4. Belos versos amiga. Setembro trás a primavera, e com ela, renovação...

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência,amiga; amanheci louvando Setembro,um mês q adoro!
    Publicarei o texto,amanhã,no Só-risos.
    Belíssima saudação ao seu mês,poético e primaveril. bjks

    ResponderExcluir
  6. Setembro chega com novas luzes. Ainda hoje pensei nisso, ao ver as árvores desfolhadas. Senti alegria por saber que logo estarão, mais uma vez, ricas de vida e encantamento. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que venham SETEMBROS e primaveras em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um sentimento especial por esse mês, também, talvez tenha lembranças do tempo de escola, que comemorávamos com teatrinho e dança. Parece coisa primitivista, das brumas de Avalon, mas marca a cabeça de uma criança.

    ResponderExcluir
  9. Novamente, identificação total, minha amiga! - Abração

    ResponderExcluir
  10. Lindo, lindoooo! Que setembro seja muito bem vindo!
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...