witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Segunda Feira Morna





Amanheceu cinzento e nublado hoje. Geralmente, adoro dias nublados, mas não sei o que há com este, especificamente: uma névoa cinzenta paira sobre as coisas, como se fosse poluição - embora não haja esse tipo de coisa aqui onde moro. A paisagem está baça, e as cores perderam o viço.

Será que é porque é segunda feira?

Ontem tivemos um dia esplendoroso. O céu azul-brilhante e puro, o sol quase quente, mas não o suficiente para queimar, os passarinhos cantando. Agora, nem passarinhos. Ouvi um bem-te-vi distante hoje de manhã, e só. Bem, também há alguns beija-flores teimosos.

Vontade de fechar as cortinas e ligar a TV, e dormir, dormir, dormir... mas não dá; daqui a pouco, tenho que trabalhar mais. Como em toda segunda feira, começo bem cedo até a hora do almoço, e depois, após as três da tarde, até às nove da noite.

Geralmente, tenho sonhos estranhos nas noites de domingo, e acordo cansada... pode ser isto também.

Até a inspiração para escrever foi ali e ainda não voltou.

Pode ser também porque a gente vê tanta coisa, tanta coisa... coisas que nos deixam tristes, às vezes, mesmo sabendo que não temos nada com isso; as pessoas são como desejam ser, e não se pode fazer nada. É sempre assim: as gaivotas nadam, enquanto os abutres observam, esperando que uma delas morra.

Bem, mas sobreviverei a esta segunda feira morna, e com certeza, amanhã será um ótimo dia. Ou quem sabe, hoje mesmo?


8 comentários:

  1. Boa tarde linda Ana, pois é, todo mundo tem seu dia de "segunda-feira", mas tens por aí no seu lindo lugar, a natureza a lhe brindar, que lindo!
    Logo passará, pode ser só uma névoa né mesmo?
    Beijos minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amanhã será um novo dia e e terá um lindo amanhecer... Mesmo que as nuvens estejam encobrindo o Sol , ele brilhará esplendorosamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal seu desabafo, apesar de ser meio "triste" a leitura ficou suave.Vc escreve super bem.Bjs Ana :)

    ResponderExcluir
  4. A preguicinha de segunda é natural , quem não sente não é mesmo , mas o afazeres estão lá .

    tenha uma boa semana e ensolarado de preferência.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Nunca tive a síndrome da segunda feira, para mim é um dia como qualquer outro. Se a sua segunda não está linda,´é porque você não deve estar muito legal. Amanhã passa.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Sabe que eu também achei essa segunda feira morna! Hahahaha, e cinzentinha também... Mas ainda bem que no meio dela escutei umas piadas numa conversa legal com uns amigos, que valeram a tarde!
    É como vc falou no finalzinho do texto; talvez amanhã venha hoje mesmo!

    Um beijão e tenha uma terça feira legal!

    ResponderExcluir
  7. Há dias que chegam assim, descoloridos e interrogativos. E teve utilidade, inspirou-lhe um texto de desabafo. Nada há de que não possamos tirar algum benefício. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ana

    Quem escreve, nem sempre tem inspiração para o fazer. Quando é assim, nada melhor que esperar que passe. Nunca se deve remar contra a maré.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

VERDADES

Alguns falam de doçura, Desconhecem O regurgitar das abelhas, O mel que se transforma dentro delas, Dentro das casas de cera. Falam do luxo ...