witch lady

Free background from VintageMadeForYou

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Segunda Feira Morna





Amanheceu cinzento e nublado hoje. Geralmente, adoro dias nublados, mas não sei o que há com este, especificamente: uma névoa cinzenta paira sobre as coisas, como se fosse poluição - embora não haja esse tipo de coisa aqui onde moro. A paisagem está baça, e as cores perderam o viço.

Será que é porque é segunda feira?

Ontem tivemos um dia esplendoroso. O céu azul-brilhante e puro, o sol quase quente, mas não o suficiente para queimar, os passarinhos cantando. Agora, nem passarinhos. Ouvi um bem-te-vi distante hoje de manhã, e só. Bem, também há alguns beija-flores teimosos.

Vontade de fechar as cortinas e ligar a TV, e dormir, dormir, dormir... mas não dá; daqui a pouco, tenho que trabalhar mais. Como em toda segunda feira, começo bem cedo até a hora do almoço, e depois, após as três da tarde, até às nove da noite.

Geralmente, tenho sonhos estranhos nas noites de domingo, e acordo cansada... pode ser isto também.

Até a inspiração para escrever foi ali e ainda não voltou.

Pode ser também porque a gente vê tanta coisa, tanta coisa... coisas que nos deixam tristes, às vezes, mesmo sabendo que não temos nada com isso; as pessoas são como desejam ser, e não se pode fazer nada. É sempre assim: as gaivotas nadam, enquanto os abutres observam, esperando que uma delas morra.

Bem, mas sobreviverei a esta segunda feira morna, e com certeza, amanhã será um ótimo dia. Ou quem sabe, hoje mesmo?


8 comentários:

  1. Boa tarde linda Ana, pois é, todo mundo tem seu dia de "segunda-feira", mas tens por aí no seu lindo lugar, a natureza a lhe brindar, que lindo!
    Logo passará, pode ser só uma névoa né mesmo?
    Beijos minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amanhã será um novo dia e e terá um lindo amanhecer... Mesmo que as nuvens estejam encobrindo o Sol , ele brilhará esplendorosamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal seu desabafo, apesar de ser meio "triste" a leitura ficou suave.Vc escreve super bem.Bjs Ana :)

    ResponderExcluir
  4. A preguicinha de segunda é natural , quem não sente não é mesmo , mas o afazeres estão lá .

    tenha uma boa semana e ensolarado de preferência.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana
    Nunca tive a síndrome da segunda feira, para mim é um dia como qualquer outro. Se a sua segunda não está linda,´é porque você não deve estar muito legal. Amanhã passa.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Sabe que eu também achei essa segunda feira morna! Hahahaha, e cinzentinha também... Mas ainda bem que no meio dela escutei umas piadas numa conversa legal com uns amigos, que valeram a tarde!
    É como vc falou no finalzinho do texto; talvez amanhã venha hoje mesmo!

    Um beijão e tenha uma terça feira legal!

    ResponderExcluir
  7. Há dias que chegam assim, descoloridos e interrogativos. E teve utilidade, inspirou-lhe um texto de desabafo. Nada há de que não possamos tirar algum benefício. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ana

    Quem escreve, nem sempre tem inspiração para o fazer. Quando é assim, nada melhor que esperar que passe. Nunca se deve remar contra a maré.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...