witch lady

Free background from VintageMadeForYou

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A Noite





A Noite

A noite permite o sonho,
Dá espaço ao que não vemos
Durante o dia; desejos
Que num afago, afogamos.

A noite dá corpo às almas,
Que a vagar, se encontram
Sob o brilho de um luar
Que paira noutro recanto.

A noite salva o encanto
E permite a fantasia...
Prepara, bem devagar,
Nova mesa para o dia

Que nasce, junto com o sol
Surgindo por trás do ontem
Até que em horizontes opostos
O sol e a lua se encontrem.


8 comentários:


  1. Linda a noite vista por este lado poético.
    Belíssima inspiração.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Adoro a noite, seus encantos e seus mistérios.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Bonita poesia, Ana...
    À noite, tudo vem com intensidade e que bom é ter bom sono, sonhos e um dia seguinte esperançoso...
    "A noite prepara bem devagar, nova mesa para o dia." LINDO!

    UM BOM FINAL DE SEMANA!!!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Ana. A noite preparando um novo dia, que nos trará novas esperanças, linda esta imagem poética.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! A noite pra mim é bem assim... eu tenho pena de quem precisa trabalhar à noite! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  6. Ana Bailune

    A noite é, por excelência, amiga do sonho e da fantasia. Assim reza o poema, expressando uma realidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto da noite, Ana. Ela inspira mistérios luminosos e o seu poema é o retrato disso.

    A última estrofe por si só bastaria para encantar.
    Linda demais!

    bacios e ótima semana :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua presença! Por favor, gostaria de ver seu comentário.

Parceiros

EU SÓ TENHO UMA FLOR

  Eu Só Tenho Uma Flor   Neste exato momento, Eu só tenho uma flor. Nada existe no mundo que seja meu. Nada é urgente. Não há ra...